Como Calcular A Beta Média Ponderada Das Ações Dentro Da Carteira

Autor: | Ultima Atualização:

Quanto mais alto o beta, mais arriscado seu portfólio.

O beta de uma ação mede seu risco e volatilidade em comparação com o mercado em geral. Uma ação com um beta de 1 tem aproximadamente o mesmo risco e volatilidade que o mercado como um todo. Betas maiores que 1 são mais arriscadas, enquanto betas menores que 1 são menos arriscadas. O cálculo da média ponderada beta de um portfólio permite medir o risco geral do seu portfólio. Usando uma média ponderada de contas para o fato de que você está investindo diferentes quantias em cada ação, para que os betas das ações que você possui mais irão afetar o portfólio beta mais do que ações que você possui poucos. No entanto, uma beta de alta média ponderada nem sempre é uma coisa ruim se você for adequadamente compensado por assumir o risco com retornos altos.

Multiplique o valor investido em cada ação pelo beta da ação. Por exemplo, se você tiver US $ 2.000 investidos em uma ação com beta de 1.2 e US $ 4.000 investidos em uma ação com um beta de 1.05, multiplique US $ 2.000 por 1.2 para obter US $ 2.400 e multiplique US $ 4.000 por 1.05 para obter US $ 4.200. . Nesse caso, adicione US $ 2.400 e US $ 4.200 para obter US $ 6.600.

Divida o resultado pelo valor da carteira para encontrar o beta médio ponderado das ações no portfólio. Nesse caso, divida US $ 6.600 por US $ 6.000, o valor da carteira, para obter uma média ponderada de beta de 1,1 para o portfólio.