Como Calcular Impostos Sobre Dividendos Ordinários

Autor: | Ultima Atualização:

Dividendos ordinários qualificados desfrutam de baixas alíquotas de impostos.

Possuir ações ou fundos mútuos lhe dá duas maneiras de ganhar dinheiro. Quando as ações que você compra subirem de preço, você poderá vendê-las com lucro. No entanto, muitos investimentos também distribuem o dinheiro que eles fazem para seus proprietários como dividendos em dinheiro ou ações. Dividendos são tributáveis, mas alguns se qualificam para alíquotas favoráveis.

Dividendos Ordinários vs. Dividendos Ordinários Qualificados

Se uma empresa ou fundo distribuir uma parte de seus lucros para você como um dividendo, a Receita Federal considera um dividendo "ordinário" , e a empresa que paga para você informa seu valor na caixa 1a do formulário 1099 que eles enviam após o final do ano fiscal. No entanto, alguns dividendos ordinários também são qualificados. Dividendos ordinários qualificados recebem tratamento tributário especial e são reportados separadamente na caixa 1b do seu 1099. Para se qualificar, você precisa manter as ações por pelo menos 60 dos 121 dias antes de a empresa anunciar que estará pagando um dividendo, e você precisa possuí-la sem qualquer cobertura que possa proteger seu risco. A empresa também precisa ser baseada nos EUA ou em uma empresa estrangeira que atenda às diretrizes do IRS.

Dividendos Ordinários

Os dividendos ordinários são tributados como receita regular. Se a sua faixa de imposto marginal, que é a taxa que você paga com seu primeiro dólar de renda adicional, for 25%, seus dividendos ordinários estarão sujeitos a um imposto de 25%. À medida que sua renda aumenta, o imposto sobre seus dividendos comuns também aumenta. Para calcular seu passivo fiscal, multiplique seus dividendos ordinários pela sua taxa de imposto. Por exemplo, se você tem US $ 2.500 em dividendos e está na faixa de 25%, você deve US $ 625 em impostos federais sobre eles.

Dividendos ordinários qualificados

Dividendos ordinários qualificados recebem tratamento fiscal especial que é muito mais favorável do que o imposto sobre dividendos ordinários. A partir da data de publicação, se sua alíquota marginal de imposto de renda for de 25% ou menos, os dividendos qualificados não são tributáveis. Se a sua taxa marginal é de 25% ou mais, você paga a mesma alíquota de imposto sobre ganhos de capital de longo prazo - 15%. Por exemplo, US $ 2.500 em dividendos qualificados representariam US $ 0 ou US $ 375 em impostos federais

Contribuintes de renda alta

À medida que sua renda aumenta, você pode se sujeitar a impostos adicionais. Pessoas solteiras com renda bruta ajustada acima de US $ 200.000 ou casais com IDA acima de US $ 250.000 pagam uma sobretaxa adicional de 3,8% sobre a renda acima dos limites, o que eleva as taxas ordinárias de dividendos e aumenta os impostos qualificados para 3,8 ou 18,8%. Pessoas acima de US $ 400.000 ou US $ 450.000 para casais pagam 23,8% de imposto sobre seus dividendos ordinários qualificados.