Como Calcular O Valor Do Ativo Líquido Para Um Fundo De Hedge

Autor: | Ultima Atualização:

Você deve ser um milionário para investir em um fundo de hedge.

Fundos de hedge gerenciam ativamente pools de investimentos de "investidores qualificados", que o o governo define como indivíduos com patrimônio líquido de pelo menos US $ 1 milhão e renda anual de pelo menos US $ 200.000. A restrição da clientela a indivíduos ricos qualificados libera os fundos hedge de muitas obrigações de relatórios financeiros, incluindo a divulgação pública de ativos ou dos dados subjacentes aos preços do valor patrimonial líquido. Embora envolva muito trabalho e, possivelmente, uma despesa considerável, você pode reunir as informações do ativo para alguns fundos de hedge e fazer o cálculo sozinho

Identificando os Ativos

Identifique cada ativo mantido pelo fundo de hedge. O valor patrimonial líquido, ou NAV, de qualquer carteira de títulos mobiliários, incluindo uma carteira de fundos de hedge, é a soma de seus ativos menos suas obrigações, dividido pelo número de ações em circulação. Por exemplo, se um fundo de hedge tiver US $ 1 bilhão em ativos, US $ 100 milhões em passivos e 2 milhões de ações em circulação, o NAV por ação será de US $ 450. Embora o princípio de determinar o NAV seja simples, a execução pode ser difícil para os fundos de hedge, porque eles geralmente possuem ativos de valor incerto ou outros ativos que não são negociados no mercado aberto. Se o fundo não tornar as suas participações públicas, não é possível determinar o seu NAV. Alguns fundos consideram suas propriedades como valiosas informações comerciais ou proprietárias

Valorização de títulos negociados publicamente

Para cada ativo negociado em uma bolsa pública e para o qual um preço de mercado atual está disponível, determine esse preço e multiplique-o pelo número de ações ou unidades detidas para encontrar o valor atual do ativo na carteira do fundo de hedge. Por exemplo, 300.000 compartilhamentos do Google em 882,55 são 264.765.000. Total dos valores de todas as ações negociadas em bolsa de valores.

Obtenção de Dados para Outros Valores Mobiliários

Liste cada ativo mantido pelo fundo de hedge para o qual não há preço de mercado facilmente determinado. Isso pode ser porque o ativo é pouco negociado e não há negociações recentes ou porque o ativo não é negociado publicamente. Para cada um desses ativos, encontre uma fonte qualificada para estimar seu valor. Pode ser uma contraparte, como um banco de investimento ou um corretor de valores mobiliários que negocia no ativo, ou pode ser uma empresa de tecnologia da informação que usa software analítico especializado para determinar o valor do ativo. Depois de determinado o valor, liste o preço atual de cada ativo e multiplique esse preço pelo número de ações ou unidades retidas. Total dos valores de todos esses títulos negociados com ou sem ações.

VLA do Hedge Fund

Totalize os valores de todos os títulos detidos pelo fundo de hedge e divida esse total pelo número de ações em circulação para encontrar seu NAV. Observe que, quando a determinação do valor inclui estimativas de contrapartes e empresas de tecnologia da informação que usam software proprietário, a justificativa para as avaliações pode não estar disponível publicamente. Isso torna a legitimidade ou precisão da determinação do NAV incerta. Fundos de hedge e empresas de tecnologia da informação que avaliam ativos de fundos de hedge, como os sistemas Paladyne, estão cientes desse problema. Como resultado, eles pediram que os administradores de fundos assumissem mais responsabilidade pelo estabelecimento de práticas e padrões de avaliação em todo o setor. Como os fundos de hedge não são regulamentados pela SEC como outros fundos de investimento comum, eles não têm obrigação de usar um método de avaliação específico para determinar o NAV.