Como Calcular A Elegibilidade Da Hipoteca

Autor: | Ultima Atualização:

A elegibilidade se reduz a quanto você ganha por mês e quanto você paga.

Sua elegibilidade para hipoteca se refere ao valor máximo que você pode emprestar de um credor sua compra de casa. Antes de começar a caçada em casa, é melhor descobrir quanto você tem direito, o pagamento aproximado e os termos para que você saiba em que está se metendo. Só porque você é aprovado até uma certa quantia, não significa que você precise emprestar muito. Para determinar sua elegibilidade, use o que os credores usam para calcular quanto você pode pagar: suas relações de dívida / renda de front-end e back-end.

Reúna declarações de renda, formulários W-2 e a mais recente declaração de imposto de renda. para si e para qualquer outra pessoa que esteja no pedido de empréstimo. Combine a renda bruta mensal - a renda antes dos impostos - incluindo pensão alimentícia e pensão alimentícia.

Determine quanto pagamento você pode pagar. Os credores podem exigir 3,5 por cento a 20 por cento para baixo. Se não tiver certeza, pergunte ao credor quanto adiantamento ele exige.

Identifique os tetos de dívida a receita de front-end e back-end que seu emprestador usa para determinar se você pode pagar o empréstimo para o qual está se candidatando. Os credores normalmente permitem uma proporção inicial tão alta quanto 28% e um índice final de até 36%.

Determine sua taxa de front-end dividindo seus custos mensais de moradia - incluindo seguro de hipoteca, imposto predial e fiduciário. e seguro - pelo seu rendimento mensal bruto. Suponha que seus custos mensais de moradia totalizem US $ 1.500 e você e seu cônjuge juntos ganham US $ 6.000 por mês. Seu índice de endividamento inicial é de 25.

Chegue ao seu índice final dividindo suas obrigações totais mensais de dívida - incluindo os custos de habitação e pagamentos mínimos para contas de cartão de crédito, empréstimos para automóveis, empréstimos pessoais e estudante. empréstimos - pelo seu rendimento mensal bruto. Não inclua contas de serviços públicos ou um pagamento de aluguel / hipoteca atual - a menos que ele seja retido depois que você receber sua nova casa. Suponha que o total de suas dívidas mensais seja de US $ 2.100. Divida 2.100 por 6.000 para descobrir que o seu índice de endividamento back-end é de 35.

Compare suas proporções de back-end e front-end com os tetos fornecidos pelo credor. Com tetos de 28% e 36%, respectivamente, os índices identificados nos cálculos seriam aceitáveis.

Calcule seu pagamento mensal máximo para despesas de moradia multiplicando sua renda mensal bruta por 28% ou 0,28. Se sua renda mensal bruta for de US $ 6.000, o pagamento não poderá exceder US $ 1.400.

Calcule seu total máximo para todas as despesas multiplicando sua renda mensal bruta por 36% ou 0,36. Com renda mensal bruta de US $ 6.000, o total de todas as dívidas mensais não pode exceder US $ 2.160.

Itens que você precisará

  • Demonstrações de resultados
  • Formulários W-2
  • Calculadora