Como Calcular A Data De Pagamento De Um Empréstimo

Autor: | Ultima Atualização:

Saber como calcular as datas de pagamento do empréstimo oferece flexibilidade em seu orçamento.

O cálculo da data de pagamento de um empréstimo às vezes é desafiador dependendo do método usado, mas Saber calcular a data de pagamento do seu empréstimo em vários cenários de pagamento permite-lhe ajustar os seus pagamentos e o seu orçamento de forma mais eficaz. Por exemplo, você pode orçamentar um pouco mais do que seu pagamento mínimo todo mês e saber em quanto tempo o empréstimo terminará. Alternativamente, você pode avaliar como os pagamentos ocasionais afetam o prazo do seu empréstimo

Calculando as datas de pagamento do empréstimo usando recursos online

Consulte a documentação do empréstimo para determinar o valor do capital existente, a taxa de juros atual e sua conta atual. valor do pagamento mensal. Você também pode ligar para o seu provedor de empréstimo para obter os números exatos.

Use uma calculadora on-line (consulte Recursos) para determinar a data de pagamento do empréstimo. Digite seu saldo atual e taxa de juros. Você também entrará quando quiser pagar seu empréstimo. A calculadora retornará o valor que você precisará pagar mensalmente para fazer isso. Você pode manipular isso colocando o valor que deseja pagar a cada mês e depois encontrando a nova data de pagamento

Faça o download da planilha de amortização de empréstimos (consulte Recursos) se desejar uma ferramenta mais detalhada para calcular as datas de pagamento do empréstimo. Essa planilha inseriu primeiro suas informações de empréstimo atuais, incluindo o saldo e a taxa de juros, e, em seguida, possui células nas quais você pode inserir pagamentos mensais adicionais ou pagamentos únicos. Em seguida, ele ajustará sua data de pagamento de acordo

Criando sua própria planilha de pagamento de empréstimo

Abra uma nova planilha e insira os seguintes valores nas células fornecidas: na célula B1, "Montante de Empréstimo"; na célula C1, "Taxa de Juros"; na célula D1, "Prazo de Empréstimo"; na célula E1, "Pagamento". Note que você está inserindo as palavras, não os valores numéricos do seu empréstimo. Estes são seus títulos. Abaixo desses títulos, coloque os valores numéricos que são precisos para o seu empréstimo. Por exemplo, se o seu empréstimo for de US $ 100.000, você colocaria esse número na célula B2. Sua taxa de juros vai na célula C2, seu termo de empréstimo em D2 e ​​seu valor de pagamento atual na célula E2.

Crie seu formato de planilha colocando os seguintes valores nas células fornecidas: na célula A4, "Data de pagamento"; na célula B4, "Starting Balance"; na célula C4, "juros pagos"; na célula D4, "Principal Pago"; na célula E4, "Equilíbrio final". Estas são novamente as palavras, não os valores numéricos. Na célula A5, coloque o primeiro mês e ano do seu pagamento. Por exemplo, você pode colocar "janeiro de 2013" se seu primeiro pagamento for em janeiro de 2013.

Defina as fórmulas para a primeira linha de cálculos. A primeira linha não é igual às linhas futuras e precisa ser definida antes de definir o restante da planilha. O saldo inicial do primeiro mês é o mesmo que o valor do empréstimo, portanto, a fórmula da célula B5 é "= B2". Os juros pagos são uma taxa de juros mensal, então calculamos o valor dos juros anuais que tivemos na célula C2 divididos por 12 meses e multiplicamos isso pelo pagamento mensal inicial. Portanto, a fórmula para C5 é "= E2 * C2 / 12". Para calcular o principal pago, subtraímos o valor dos juros pagos do valor total do pagamento. A fórmula para D5 é "= E2-C5". Finalmente, calculamos o novo saldo final de nosso empréstimo subtraindo o principal pago do saldo anterior. A fórmula para E5 é "B5-D5".

Defina as fórmulas para o restante da planilha. As fórmulas para as colunas C e D precisam ser alteradas para valores absolutos. A criação de valores absolutos em uma planilha permite que a planilha ajuste os valores para trabalhar em linhas sucessivas. Para tornar esses valores absolutos de colunas, altere-os para os seguintes valores. Para C5, altere a fórmula para "= B5 * $ C $ 2/12". Para D5, altere a fórmula para "= $ E $ 2-C5."

Altere a fórmula de B6 para "E5" em vez de "B2" porque o novo saldo inicial não é o valor inicial do empréstimo. Copie e cole as fórmulas restantes na linha 6. Copie e cole esta fórmula da linha final 6 por tantos meses quantos os pagamentos. Os valores de cada célula são ajustáveis, permitindo calcular o efeito de um pagamento mensal mais alto.

Dica

  • A maneira mais fácil de calcular a data de pagamento do empréstimo é usar uma calculadora on-line

Aviso

  • Não é provável que o cálculo de casa seja exatamente como a empresa de empréstimo calcula, devido aos cálculos de juros diários. Para um número exato, entre em contato diretamente com o seu provedor de empréstimo.