Como Calcular O Desvio De Downside

Autor: | Ultima Atualização:

Um alto desvio descendente representa um risco maior de retornos ruins.

Quando você está pensando em um investimento, você pode ter um percentual mínimo de retorno em mente que deseja para ganhar cada mês ou ano. Calcular desvios descendentes pode ajudá-lo a identificar e evitar investimentos que provavelmente não atenderão a essas expectativas. Essa medida de risco, expressa em porcentagem, revela até que ponto os retornos históricos de um investimento foram inferiores ao seu retorno mínimo aceitável, ou MAR. Uma porcentagem menor sugere menos risco de perder dinheiro. Um investimento com um alto desvio para baixo tem o hábito de gerar retornos ruins e pode colocar um dano em sua carteira.

Substitua as informações de um investimento para cada um dos últimos seis meses pela fórmula (E - B + D) / B , em que B e E representam o preço no início e no final de cada mês e D representa os dividendos ou juros pagos durante o mês. Por exemplo, se o preço de uma ação era de US $ 10 e US $ 11 no início e no final do mês anterior, respectivamente, e não pagou dividendos, a fórmula do mês passado é (US $ 11 - US $ 10) / US $ 10.

Calcule cada fórmula para determinar o investimento retornos mensais para cada um dos últimos seis meses. Neste exemplo, subtraia US $ 10 de US $ 11 e divida por US $ 10 para obter 0,1, ou um retorno de 10% no mês passado. Suponha que os outros retornos mensais na forma decimal fossem -0,02, 0,03, 0,05, 0,02 e -0,04.

Identifique os retornos mensais que eram inferiores ao seu MAR, que é o retorno mensal mínimo que você precisa para ser o proprietário do investimento. Neste exemplo, suponha que você exija um MAR mensal de 1% ou 0,01. Os retornos mensais das ações de -0,02 e -0,04 foram menores que o seu MAR

Subtraia cada retorno identificado na Etapa 3 do seu MAR. Quadrado cada resultado. Neste exemplo, subtraia -0,02 de 0,01 para obter 0,03. Quadrado 0,03 para obter 0,0009. Subtraia e faça o quadrado do outro resultado para obter 0,0025.

Adicione cada resultado quadrado. Divida esse resultado pelo número de retornos calculado na Etapa 2. Neste exemplo, adicione 0,0009 a 0,0025 para obter 0,0034. Divida 0,0034 por 6 para obter 0,000567.

Calcule a raiz quadrada do seu resultado. Multiplique esse resultado por 100 para calcular o desvio de descida do investimento como uma porcentagem. Concluindo o exemplo, calcule a raiz quadrada de 0,000567 para obter 0,0238. Multiplique 0,0238 por 100 para obter um desvio de queda de 2,38 por cento. Esse investimento tem uma tendência menor de gerar retornos inferiores ao seu 1% MAR do que um investimento com, por exemplo, um desvio de queda de 9%.

Dicas

  • Você pode calcular o desvio inferior usando retornos periódicos, como trimestrais ou anuais retorna e pode usar mais de seis períodos em seu cálculo. Quanto mais períodos você usar, mais preciso será o resultado.
  • Compare o desvio de um investimento com os de outros investimentos para comparar seu risco. Assegure-se de que cada desvio descendente foi calculado usando o mesmo tipo de retornos periódicos

Aviso

  • O desvio para baixo de um investimento é baseado em seus retornos históricos e não garante que ele funcionará de alguma maneira particular no futuro.