Como Calcular O Custo De Uma Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

As deduções de impostos podem fazer com que o custo da sua dívida seja menor.

O custo da dívida permite comparar o custo de várias opções de empréstimo para determinar qual é a melhor para voce. O custo da dívida pode ser medido como o custo antes dos impostos ou o custo depois dos impostos. O custo pós-imposto da dívida leva em consideração os benefícios fiscais dos juros pagos. Por exemplo, os juros de hipoteca da casa são dedutíveis, então o custo real de uma hipoteca é menor do que a taxa de juros que você paga. Para calcular o custo da dívida, você precisa saber quanto você emprestou e quanto interesse você pagou. Se você quiser também calcular o custo depois dos impostos, precisará de sua alíquota de imposto

Divida os juros pagos pelo montante emprestado para calcular o custo antes de impostos da dívida como um decimal. Por exemplo, se você emprestou US $ 150.000 e pagou US $ 9.750 em juros, divida US $ 9.750 por US $ 150.000 para obter 0,065.

Multiplique o resultado por 100 para converter o custo antes de impostos da dívida em uma porcentagem. Neste exemplo, multiplique 0,065 por 100 para obter 6,5% como seu custo de dívida antes dos impostos.

Divida sua taxa de imposto em 100 para convertê-la em um decimal se puder deduzir seu interesse e quiser calcular o custo pós-imposto de dívida. Por exemplo, se sua taxa de imposto for 30%, divida 30 por 100 para obter 0,3.

Subtraia sua taxa de imposto como um decimal de 1,0. Neste exemplo, subtraia 0,3 de 1,0 para obter 0,7.

Multiplique o resultado pelo seu custo de dívida antes do imposto para calcular seu custo de dívida após os impostos. Terminando o exemplo, multiplique 6,5 por cento por 0,7 para descobrir que seu custo de débito após impostos é igual a 4,55 por cento.