Como Calcular O Apr Faturado Em Um Investimento

Autor: | Ultima Atualização:

Os cartões de crédito normalmente mencionam APR, mas a taxa verdadeira é o APY.

Ao investir no futuro, há dois termos que você deve conhecer. Taxa anual, ou APR, define a taxa de retorno ou taxa de juros sem incluir os efeitos da composição. Isso difere do rendimento percentual anual, ou APY, que inclui efeitos de composição. Ou seja, o interesse também ganha juros. Empresas de cartão de crédito costumam citar a TAEG, porque é menor do que o APY em contas combinadas mensalmente. O cálculo do APR ganho em seu investimento permite a comparação com o APR anunciado de bancos e corretores de investimentos e calcula corretamente o retorno anual para investimentos que pagam juros simples e não compostos.

Registre os retornos por um determinado período de tempo. Por exemplo, se um CD produz dois pagamentos trimestrais de US $ 12,50, a adição de ambos os pagamentos produz um retorno periódico de US $ 25.

Divida o retorno periódico de seu investimento original para calcular a taxa de retorno periódica. Se você pagou US $ 1.000 pelo CD do exemplo, divida US $ 25 por US $ 1.000 para calcular uma taxa periódica de 0,025 ou 2,5%.

Calcule a fração de um ano que o período envolve. Isso pode significar dividir o número de meses por 12, dividindo o número de dias por 365 ou o número de trimestres por 4. Como o exemplo abrange dois trimestres, divida 2 por 4 para calcular 0,5 ano. Esse cálculo funciona mesmo se o período de tempo for maior que um ano.

Divida a taxa periódica pela fração de um ano para calcular o APR. No exemplo, divida 0,025 por 0,5 para calcular um APR de 0,05 ou 5 por cento.