Como Calcular Bandas De Aceleração Para Ações De Negociação

Autor: | Ultima Atualização:

Quando os preços das ações cruzam as bandas de aceleração, espere mais volatilidade.

Os preços das ações mudam regularmente. Pequenos aumentos ou diminuições no preço de uma ação podem ser aleatórios ou refletir considerações de mercado mais amplas, em vez do desempenho da empresa. Mas se o preço das ações atingir rapidamente um novo nível inesperado, isso pode refletir uma mudança mais significativa na forma como os investidores veem a empresa. Essa alteração pode ajudá-lo a prever uma maior aceleração de preço. Bandas de aceleração são valores limites que indicam uma mudança significativa

Identifique o preço mais alto e mais baixo durante um período de referência. Por exemplo, identifique o nível mais alto e mais baixo da ação durante os últimos 20 dias.

Encontre a média desses valores. Por exemplo, se as ações atingiram uma alta de US $ 591 e uma baixa de US $ 563, some-as e divida o resultado por 2 para obter uma média de US $ 577.

Divida a diferença entre os valores altos e baixos pela média. Continuando o exemplo, divida US $ 28 por US $ 577 para obter 0,0659.

Multiplique essa proporção por 2 e adicione 1. Continuando o exemplo, multiplique 0,0659 por 2 e adicione 1 para obter 1,132.

Multiplique esse fator pela parte superior e inferior da ação. valores mais baixos para encontrar as bandas de aceleração superior e inferior. Continuando o exemplo, multiplique $ 591 e $ 563 por 1,132 para obter $ 669 e $ 637 como as bandas de aceleração da ação.