Como Calcular Retornos Anormais Com Os Preços De Ações E S & P; Informações

Autor: | Ultima Atualização:

Comunicados de resultados e outros anúncios de notícias podem aumentar os retornos anormais de uma ação.

Um retorno anormal de ações pode ajudar ou prejudicar sua carteira. Esse retorno mede a diferença entre o retorno real que uma ação ganha durante um certo período e o retorno que você normalmente espera que ela ganhe. O retorno esperado normal é tipicamente baseado no S & P; Retorno do índice de 500, ajustado para o estoque particular. O S & P; 500 faixas 500 empresas grandes e bem conhecidas e representam o desempenho do mercado de ações global dos EUA. Um retorno anormal positivo significa que um estoque teve um desempenho melhor do que o mercado, enquanto um negativo indica que o estoque teve um desempenho inferior ao do mercado.

Visite qualquer site financeiro que forneça cotações de ações. Digite o nome de uma empresa ou o símbolo de letras maiúsculas de sua ação na caixa de texto de cotação de ações e clique em "Obter Cotação".

Clique em "Estatísticas de Chave" ou em um link semelhante. Identifique o beta da ação, uma estatística que mede os movimentos típicos de preço de uma ação em relação ao S & P; Índice 500. Por exemplo, suponha que o beta de uma ação seja 1,3.

Clique em "Preços históricos" para visualizar uma lista dos preços anteriores da ação.

Identifique o preço de fechamento ajustado no primeiro e último dia do período para o qual deseja calcular o retorno anormal. Um preço de fechamento ajustado é o preço de fechamento real de uma ação ajustado para dividendos e desdobramentos. Neste exemplo, suponha que você queira calcular o retorno anormal entre a última segunda e sexta-feira. Suponha que o preço de fechamento ajustado foi de US $ 10 na segunda-feira e de US $ 10,50 na sexta-feira.

Divida o preço de fechamento ajustado no final do período por aquele no início do período. Subtraia 1 do seu resultado para calcular o retorno real da ação. Neste exemplo, divida US $ 10,50 por US $ 10 para obter 1,05. Subtraia 1 de 1,05 para obter 0,05 ou 5%.

Visite a home page do site financeiro e clique no S & P; Citação de índice 500 no topo da página.

Clique em "Preços históricos". Encontre o preço de fechamento ajustado do índice nos mesmos dias que você fez para o estoque. Neste exemplo, assuma o S & P; 500 fecharam em 1.750 na segunda-feira passada e 1.785 na sexta-feira

Divide o preço de fechamento ajustado final pelo preço de fechamento ajustado inicial. Subtraia 1 do seu resultado para calcular o retorno do índice. Neste exemplo, divida 1,785 por 1,750 para obter 1,02. Subtraia 1 de 1,02 para obter 0,02 ou 2%.

Multiplique o beta da ação pelo S & P; O retorno de 500 para estimar o retorno que você normalmente esperaria que a ação ganhasse no mesmo período. Neste exemplo, multiplique 1,3 por 0,02 para obter 0,026.

Subtraia seu resultado da Etapa 9 do resultado da Etapa 5. Multiplique esse resultado por 100 para calcular o retorno anormal da ação como uma porcentagem. Concluindo o exemplo, subtraia 0,026 de 0,5 para obter 0,024. Multiplique 0,024 por 100 para obter um retorno anormal de 2,4%. Isso significa que seu estoque gerou um retorno que é 2,4% melhor que o esperado.