Como Comprar A Parte De Imóveis De Um Irmão

Autor: | Ultima Atualização:

As ações de reclamação são frequentemente usadas para transmitir propriedade entre os membros da família.

Quando uma pessoa morre, ela costuma deixar a casa para os filhos. Quando dois ou mais irmãos entram em uma herança dessa maneira, o processo pode rapidamente se tornar confuso e emocional. Muitas vezes, a solução é que um irmão compre as ações remanescentes da casa.

Se você se encontrar nessa situação, precisará fazer um plano para essa transação. Embora não haja maneira de tirar as emoções inteiramente da equação, um processo justo e profissional pode salvar seu relacionamento com seu irmão e criar uma sensação de paz na família.

Obter uma avaliação

Embora você possa se sentir tentado só para decidir o que a casa vale com base no seu conhecimento, é melhor se retirar do processo de avaliação e contratar um profissional. Isso garante que o preço de aquisição seja baseado no valor justo de mercado.

No espírito de justiça, é melhor não contratar um avaliador que você ou seu irmão conheça pessoalmente. Em vez disso, encontre alguém com as qualificações certas e sem pele no jogo. Se você não sabe onde procurar um, tente pedir recomendações ao corretor de imóveis. Antes de contratar um avaliador, faça alguma pesquisa. Analise as avaliações, qualificações e certificações de clientes

Se o seu irmão não estiver satisfeito com a avaliação, permita uma segunda opinião. Contanto que o segundo avaliador também seja neutro, isso pode ajudá-lo a concordar com o valor real da casa

Decidir quanto valerá a sua parte

Uma vez que você sabe quanto vale a propriedade, é hora de determinar o valor da parte do seu irmão. Em muitos casos, isso será simples. Por exemplo, se a casa foi deixada para dois de você em quantidades iguais, a parte de seu irmão valerá metade.

No entanto, alguns testamentos não são tão fáceis de decifrar. Se o testamento declara que você recebe 60% e seu irmão recebe 40% da casa, então você usará esses números como um guia para o valor da parte do irmão.

Se a vontade for complicada ou a propriedade for grande, você pode precisar falar com um advogado de probate. O advogado pode ajudá-lo a determinar a porcentagem que cada pessoa possui.

Pague seu irmão

Se você tiver dinheiro suficiente no banco para pagar seu irmão, esse passo é bastante simples. No entanto, muitas pessoas não têm esse dinheiro facilmente acessível. Você pode obter uma hipoteca em particular, chamada empréstimo imobiliário, que dá ao seu irmão o dinheiro necessário, mas permite que você faça pagamentos.

Como alternativa, você pode refinanciar sua parte da casa e dar o dinheiro para seu irmão, que é efetivamente o mesmo. Este empréstimo é chamado de "refinanciamento sem saque". Você pode falar com um consultor financeiro confiável ou especialista em hipotecas para ver quais opções fazem mais sentido para sua situação.

Tornar legalmente vinculativo

A compra não termina quando o dinheiro troca de mãos. Você e seu irmão precisam preencher um formulário de reclamação. Você pode obter este formulário com seu advogado ou com qualquer varejista que venda formulários legais. Certifique-se de descrever a casa detalhadamente no formulário e que ambos assinem na frente de um notário.

Dica

Certifique-se de escrever legivelmente e usar tinta preta ou azul.

Depois de ter corretamente preenchido o formulário, você precisa arquivá-lo com o seu funcionário do condado. Todo condado tem diretrizes diferentes para preencher formulários como esses, portanto, certifique-se de verificar com o seu sobre este processo.

Se você não pode chegar a um acordo

Infelizmente, tensões e desentendimentos podem tornar esse processo extremamente difícil. Se você tentou trabalhar com essas etapas com seu irmão e não pode fazê-lo funcionar, pode ser hora de registrar uma ação judicial de partição. Esse processo pode ser custoso e exigirá um advogado experiente.

Dica

  • Se você não tem dinheiro suficiente para comprar a parte do seu irmão, você pode redigir um contrato de venda no qual você se compromete a fazer pagamentos durante um período de tempo específico. Alternativamente, você pode reservar o direito de comprar a parte de seu irmão por um período de tempo específico, dependendo da obtenção de financiamento. Se você conseguir garantir o financiamento, a venda prossegue conforme o planejado. Se você não conseguir obter financiamento antes do prazo, o contrato de vendas expira e seu irmão estará livre para vender sua parte a outra pessoa.