Como Comprar Os Direitos De Um Coproprietário De Uma Casa

Autor: | Ultima Atualização:

Uma escritura transfere a propriedade para você depois que o coproprietário a assina

Quando você compra uma casa com outra pessoa, vocês dois têm direitos de propriedade. Se o coproprietário decidir que não quer mais ter a propriedade, você tem a opção de comprar sua parte. Além de determinar um preço justo, o processo é bastante simples. Já que você já possui metade da propriedade, você pode ignorar algumas das etapas comuns de compra de casa, como uma inspeção.

Revise a escritura

Quando você e o co-proprietário compraram a casa, o vendedor assinou uma escritura concedendo a você uma participação acionária. A ação determina como você possui em conjunto a propriedade, também chamada de vesting. Existem diferentes tipos de aquisições, incluindo inquilinos conjuntos e inquilinos em comum. Um arrendamento conjunto é frequentemente estabelecido entre casais. Cada proprietário detém uma parte igual e inteira da propriedade. Com um contrato de arrendamento em comum, os proprietários podem deter ações desiguais, como 70% e 30%. Entender o tipo de propriedade que você e o coproprietário têm é importante para determinar um preço justo de aquisição.

Alcançar um contrato

Antes de prosseguir, você precisará negociar os termos da compra com o coproprietário. O valor de mercado da propriedade pode ser determinado por um avaliador licenciado. Dependendo da sua situação, você pode simplesmente pagar a metade do valor do co-proprietário. No entanto, pode haver outros fatores a considerar antes que o valor final seja atingido, como um empréstimo hipotecário pendente. Se o empréstimo estiver em ambos os seus nomes, você pode solicitar um empréstimo de refinanciamento por conta própria para remover o passivo financeiro do co-proprietário para o empréstimo. Depois de chegar a um acordo, um advogado imobiliário pode ajudar a preparar um contrato de venda. Você e o co-proprietário podem decidir como você vai pagá-lo. Você pode usar um cheque se tiver fundos, ou pode precisar fazer um empréstimo para obter o dinheiro.

Assinar uma nova escritura

O coproprietário deve assinar uma escritura que concede seus direitos de propriedade a ele. você. Como seu nome também está na escritura original, sua assinatura provavelmente também é necessária, embora as leis específicas em seu estado possam variar. Você pode obter um modelo de escritura no escritório do registrador local, em uma loja local de material de escritório ou por meio de recursos on-line. No entanto, usando um advogado garante que a escritura é preparada e executada corretamente de acordo com a lei

Submeter para gravação

Após a escritura é assinado, ele deve ser arquivado no registro público. Embora não exista um requisito legal para registrar uma ação para torná-la válida, é um passo muito importante. Se a escritura nunca for registrada, o condado não terá conhecimento da mudança de propriedade e, portanto, enviará impostos de propriedade para você e o coproprietário. No futuro, questões de cadeia de títulos podem surgir também. Se você estiver usando um advogado para conduzir a transação, é comum que ele cuide da etapa de gravação também. Se não, você pode levar a escritura ao escritório do oficial de condado e preencher quaisquer formulários de transferência necessários. O condado cobrará uma taxa de registro, e também poderá haver taxas de transferência avaliadas. Cada condado tem seu próprio processo, então entre em contato com o funcionário do seu balconista ou gravador com perguntas específicas.