Como Comprar Uma Casa Juntos Antes Do Casamento

Autor: | Ultima Atualização:

Fazer um lar feliz antes do casamento requer muito planejamento.

Depois de ter um filho, comprar uma casa juntos é um dos maiores relacionamentos compromissos que você pode fazer. Se você não é casado, ainda é um grande compromisso, mas muitas vezes é mais complicado. O casamento coloca um selo legal em seu relacionamento que inclui certos direitos quando você compra uma propriedade em conjunto. Se um casamento termina, a lei fornece diretrizes para dividir imóveis e outras propriedades. Mesmo que você esteja planejando se casar depois de comprar, comprar quando não for casado exige mais planejamento.

Negocie com seu parceiro como você deseja dividir os custos. Se o seu parceiro fizer o triplo do seu salário, você pode achar que um colapso do gasto de 75/25 é justo, mas o seu parceiro pode achar que o 50/50 é apropriado. Fique na mesma página antes de colocar algum dinheiro.

Escolha o tipo de propriedade que você e seu parceiro querem. Sob o arrendamento conjunto com o direito de sobrevivência, cada um tem metade da casa; se um dos parceiros morre, o outro herda automaticamente. Se você é um inquilino em comum, pode deixar a casa para qualquer um e dividir sua propriedade em 70/30, 50/50, 90/10 ou de qualquer outra forma que desejar.

Faça um plano para o que acontece se você se separar, mesmo que tenha certeza de que isso nunca acontecerá. Suas opções incluem vender a casa e dividir os lucros, um de vocês comprando a parte do outro ou mesmo continuar a morar na casa apesar da divisão.

Converse com seu credor para confirmar que seu arranjo de compra de casa é aceitável. Se apenas um de vocês se inscrever para a hipoteca, por exemplo, o credor não pode aceitar os dois nomes na escritura. Alguns credores podem discriminar diretamente contra compradores não casados. Se você não consegue encontrar um terreno comum, você terá que procurar outro credor.

Coloque tudo o que você e seu parceiro concordaram por escrito. Mesmo que tudo corra bem, talvez você não se lembre exatamente do que você trabalhou sem um registro escrito. No pior dos casos, um acordo por escrito pode evitar que um de vocês renuncie ao entendimento original.

Dica

  • Se você não está aceitando 50/50 de participação, definitivamente faça isso por escrito. Caso você acabe no tribunal, os juízes geralmente assumem que os proprietários têm partes iguais, a menos que a escritura ou outra documentação indique o contrário.

Aviso

  • Se você ou seu parceiro tiverem um histórico de crédito, você poderá enfrentar outros problemas. Ao contrário dos casais, o credor vai querer pedidos separados de cada um de vocês - e o bom crédito de uma das partes pode não compensar a nota ruim do outro.