Como Comprar Condomínios Fechados

Autor: | Ultima Atualização:

Determine seu financiamento antes de ver os condomínios hipotecados.

Os compradores de imóveis ansiosos para fazer um acordo em um condomínio muitas vezes migram para aflorar as vendas, como foreclosures. Um banco pode retomar um condomínio quando o proprietário da inadimplência da hipoteca. O banco, então, vende a execução para recuperar as perdas, geralmente resultando em economia para o comprador. A compra de um condomínio fechado tem armadilhas potenciais, no entanto, incluindo requisitos de financiamento rigorosos e condições precárias de propriedade ou condomínio. Pesquise e inspecione o condomínio antes de mergulhar.

Pré-Aprovado

O primeiro passo para a compra é obter uma aprovação prévia para um empréstimo. Você e a associação do condomínio devem atender às diretrizes do credor. Os credores querem desenvolvimentos do condomínio fiscalmente saudáveis ​​com altas concentrações de ocupantes do proprietário e baixas taxas de inadimplência. Você não pode controlar qual complexo de condomínio se qualifica para financiamento, mas você pode adaptar sua pesquisa de acordo com os requisitos do seu credor. Por exemplo, você pode pesquisar por preços abaixo do preço máximo de venda que tenham a aprovação da Fannie Mae ou Federal Housing Administration, caso esteja usando um empréstimo da FHA. Os projetos de condomínios que não atendem às regras da FHA ou da Fannie Mae são conhecidos como "não garantidos" e não estão disponíveis para compradores financiados.

Escolha um profissional

Você geralmente tem duas opções para encontrar e negociar condomínios excluídos: use o agente do banco ou contratar o seu próprio. O agente de listagem que trabalha diretamente para o banco que possui o condomínio pode representar você também. Dirigindo-se diretamente ao agente do banco, também conhecido como agente de listagem, o banco renuncia ao pagamento de uma comissão de agente do comprador, o que pode melhorar sua lucratividade. Você pode não ter tanta atenção ou segurar as mãos quanto poderia de um agente de listagem, no entanto. Ao contratar um agente do comprador para representá-lo, entreviste pelo menos dois que tenham experiência em negociações de execução e vendas de condomínios. O agente de um bom comprador vasculha listagens para você e mostra apenas as propriedades que se encaixam em seus critérios

Escreva a oferta

Não há nenhuma regra que determine a lucratividade do banco ou o preço que ela pode aceitar. Preços de venda recentes de condomínios comparáveis ​​geralmente ditam preço. O desconto em casas hipotecadas é de cerca de 7% das listas comparáveis, de acordo com o site interest.com. Ao redigir sua oferta, esteja ciente de que as economias diminuem à medida que as vendas de foreclosures diminuem e a demanda por condomínios aumenta. Os bancos podem precificar casas abaixo do valor de mercado para atrair várias ofertas e criar uma guerra de lances. Os bancos também podem overprice condomínios, então considere fazer uma oferta menor. Baseie sua oferta nas condições do mercado, a rapidez com que os condomínios da área são vendidos e o preço de venda dos negócios fechados. Limite as concessões, condições ou contingências de vendedores que se aprofundem ao máximo possível para tornar sua oferta mais atraente

Due Diligence

Para obter aprovação para seu empréstimo, a associação do condomínio precisa documentar que possui seguro, um orçamento saudável e reservas, sem litígios e sem aumentos de avaliação previstos. Você pode solicitar esta documentação da associação - geralmente por uma taxa - imediatamente após a aceitação da oferta. Os ex-proprietários executados normalmente não podem manter ou pagar um condomínio adequadamente, portanto, as casas geralmente exigem reparos. Eles geralmente são vendidos como estão, o que significa que o banco não reparará defeitos ou reduzirá seu preço. Contrate um inspetor residencial e comerciantes para avaliar a extensão dos danos causados ​​por cupins, vazamentos e mofo antes de avançar com um acordo. Realizar todas as inspeções de due diligence nos primeiros dias da transação. Uma vez que os prazos de inspeção expirem - normalmente duas a três semanas após a aceitação - você geralmente renuncia ao direito de pedir reparos ou renegociar se decidir seguir em frente. Este período de tempo limitado é conhecido como um período de contingência. Você normalmente enfrenta uma penalidade, como a perda do seu depósito, se você desistir após o período de contingência.