Como Orçar Um Indivíduo De Baixa Renda

Autor: | Ultima Atualização:

Analisar sua situação financeira atual ajuda você a orçar para o futuro.

Em tempos de crise econômica, você pode perder seu emprego sem ter culpa de si mesmo. , devido ao downsizing da sua empresa. Pode ser impossível encontrar emprego em tempo integral com o salário que você está acostumado. Examinar de perto as suas receitas e despesas atuais ajudará a avaliar sua situação financeira. Ter um plano de orçamento e encontrar medidas de redução de custos também ajuda você a lidar com os desafios diários que a baixa renda apresenta.

Criação de um plano financeiro

Monitore o que você está gastando atualmente. Liste todas as contas de despesas fixas, como aluguel ou hipoteca, reembolso de empréstimos bancários e pagamentos de seguro.

Calcule a parte mensal de todas as contas. Por exemplo, se seu seguro de carro é de US $ 2.400 por ano, divida por 12 e registre US $ 200 como despesa mensal, mesmo que você faça o pagamento total uma vez por ano.

Examine extratos bancários recentes para determinar quanto dinheiro você está retirando. Tome a média nas últimas declarações. Por exemplo, se você retirou US $ 1.000, US $ 650 e US $ 750 nos últimos três meses, registre US $ 800 como a quantia média por mês.

Determine onde seu dinheiro foi gasto. Liste todos os passeios de táxi, ônibus, conta de restaurante, compra de supermercado e tudo mais que você possa lembrar de comprar.

Examine as faturas do seu cartão de crédito. Determine quanto foi para despesas fixas e quanto foi discricionário. Se você estiver fazendo apenas pagamentos mínimos em cada extrato, registre quantos juros está pagando a cada mês.

Totalize todas as suas despesas para o mês e compare esse valor com o lucro líquido obtido em um mês. Se as despesas correntes excederem o rendimento, reconheça que precisa de encontrar formas de reduzir os gastos ou de encontrar um emprego adicional a tempo parcial.

Reserve algum dinheiro por semana para emergências inesperadas. Sempre haverá algo que ocorrerá, como reparos e manutenção em casa ou no carro, ou uma condição médica e dentária inesperada.

Encontrando medidas de redução de custos

Priorize o que você mais precisa. Examine todas as despesas e determine o que é essencial. Por exemplo, comida e abrigo são geralmente os mais importantes. Observe com cuidado o quanto de gastos discricionários você está fazendo - geralmente é onde a maioria das economias pode ser feita.

Examine o plano e o uso do seu telefone celular. Por exemplo, você pode gerenciar sem acesso à Internet do seu telefone. Considere se livrar da sua linha de terra. Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente não o usa. Se você faz muitas ligações interurbanas regularmente, mudar para uma linha VOIP, que normalmente custa menos de vinte dólares por mês, pode ser uma grande economia.

Reduza suas contas de gás ou eletricidade mantendo a casa alguns graus mais fresca no inverno e mais quente no verão, usando menos aquecimento ou ar condicionado.

Digitalize jornais e panfletos para cupons de alimentos. Estocar itens quando eles estão em especial. Compre contêineres maiores quando possível; eles custam menos por porção. Faça compras em uma lista de compras para reduzir a compra por impulso.

Reduza a quantidade de dinheiro que você gasta em presentes. Por exemplo, se você for convidado para muitos casamentos ou festas de aniversário, estenda presentes quando os vir à venda. Muitas lojas de presentes têm vendas sazonais, onde você pode encontrar vasos de cristal com preços muito baixos. Crie um cupom para dar o presente do seu tempo a membros da família que possam gostar de seus serviços como babá, em vez de uma garrafa de vinho cara.

Compre roupas de segunda mão. Muitas lojas vendem itens de boa qualidade por uma fração do preço do novo. Confira as vendas de garagem antes de sair para comprar algo que você precisa

Mude seus hábitos: não coma mais em restaurantes; bolsa marrom seu almoço para trabalhar todos os dias; Beber café em casa. Calcule quanto você pode economizar por não comprar aquela xícara de café no caminho para o trabalho todas as manhãs. Poderia poupar até 30 dólares por mês.

Desista de beber água engarrafada e mude para água da torneira. Invista em uma garrafa de água reutilizável, encha-a e refrigere-a. Ou encha-o até a metade e coloque-o no freezer durante a noite. De manhã, preencha o resto. Muitas pessoas acham que a água é melhor quando está muito frio e você provavelmente não sentirá falta do sabor da sua cara garrafa de água.

Encontre um amigo de exercício que andará regularmente pelo bairro ou que venha e trabalhe com você em um vídeo de exercícios. Esta parceria irá motivá-lo a se exercitar regularmente sem precisar de uma academia cara.

Encontre coisas alternativas para se divertir. Por exemplo, em vez de pagar a entrada em um cinema ou parque temático, procure formas criativas de se divertir com os amigos. Organizar um jantar de pote sorte pode ser ainda mais agradável do que uma refeição cara em um restaurante

Itens que você precisará

  • Cópias de todas as contas
  • Extratos bancários
  • Extratos bancários, para os últimos três a seis meses
  • Demonstrações de resultados