Como Orçar Quinzenalmente

Autor: | Ultima Atualização:

Um orçamento pode ajudar um casal a administrar suas finanças

Se você e seu parceiro significativo acabaram de iniciar seu relacionamento ou estiveram juntos por algum tempo, criar um orçamento pessoal é um passo importante na gestão de suas finanças. Um orçamento que leva em conta todas as suas despesas é uma maneira de determinar para onde está indo o seu dinheiro, quais despesas você precisa reduzir e quais precisam ser aumentadas. Se você é pago quinzenalmente, é vantajoso para você criar um orçamento que aloque seu pagamento a cada duas semanas para suas despesas. À medida que você fica mais à vontade com o seu orçamento, você pode expandi-lo mensalmente e anualmente.

Determine sua renda quinzenal. Se você é pago quinzenalmente, use o valor do seu salário e acrescente qualquer outra renda que você receber de investimentos ou outras fontes. Se você receber juros todos os meses, divida o valor que você espera receber por dois para estimar os juros ganhos a cada duas semanas. Se você receber juros ou dividendos a cada trimestre, divida o valor trimestral pelo número de períodos quinzenais no trimestre, aproximadamente 12, para chegar ao valor de outro rendimento quinzenal. Lembre-se que há 26 períodos quinzenais em um ano; você pode usar esse número para dividir um salário anual ou outro valor de renda para calcular um total quinzenal.

Identifique suas despesas mensais e divida-as por dois para determinar os valores de despesas incorridos a cada duas semanas. Suas despesas normalmente devem se enquadrar em duas categorias: obrigatórias e discricionárias. As despesas obrigatórias devem ser pagas mensalmente e incluir itens como aluguel, mantimentos e utilidades. Despesas discricionárias são itens não essenciais, como entretenimento e viagens de lazer.

Aloque sua renda b-semanal para suas despesas quinzenais. Ao alocar sua renda às suas despesas, comece com as despesas obrigatórias. Se houver fundos sobrando, aloque o valor restante entre suas despesas discricionárias com base em quão importante é a despesa para você como um casal. Se a sua renda quinzenal não cobrir suas despesas obrigatórias ou você ficar com muito pouco dinheiro, reveja suas despesas e identifique as áreas onde você pode reduzir.