Como Trazer Um Novo Gatinho Para Uma Casa Com Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns cães naturalmente amam um gatinho novo, mas uma introdução cuidadosa é sábia.

Trazer um gatinho novo para uma casa canina pode ser ou uma recompensa amorosa para toda a família ou um desastre trágico total. Se um esquilo não tiver a menor chance de correr pelo seu quintal, você pode reconsiderar uma adição felina à sua família.

Confine o novo gato a uma pequena sala. O quarto deve ter uma caixa de areia, comida, água fresca e roupa de cama. Por dois a três dias, alimente seus cães e gatos ao lado da porta da sala em que seu gato está localizado. Mova os pratos de comida de gato e cachorro perto da porta para que os animais estejam nariz com nariz enquanto comem, com a porta mantendo-os separados. Troque os animais para que os cães passem um dia na sala confinada. Mantenha a cama do gato com os cães para que eles possam se familiarizar com o cheiro do gato. Não se mova para o próximo passo até que os cães e gatos possam comer calmamente à porta.

Coloque uma coleira nos seus cães. Se você tem três cachorros, peça a três pessoas para ajudá-lo - uma pessoa para cuidar de cada cão. Mova os cães para um lado de uma sala grande. Dê aos seus cães os comandos para sentar e ficar enquanto elogia seu bom comportamento verbalmente e com guloseimas. Peça para alguém levar o gato para a sala e ficar na área oposta aos cachorros. Se os cães se levantarem, mande-os calmamente para se sentar e ficar enquanto oferece guloseimas. Remova o gato da sala e elogie seus cães. Peça à pessoa que retorne com o gato e elogie seus cães se eles permanecerem calmos. Continue estas etapas várias vezes.

Mova o gato para mais perto dos cães. Continue a elogiar seus cães por permanecerem calmos. Se eles se levantarem, redirecionem a atenção fazendo com que se sentem e permaneçam. Se seus cães ou gato mostrarem agressão, volte para os lados opostos da sala e avance mais devagar.

Coloque seu gato em uma caixa no meio da sala. Mantenha seus cães na coleira enquanto você anda ao redor do caixote. Se um dos cães tentar puxar a coleira, faça-o sentar ou deitar-se. Peça aos seus cães que se deitem perto do caixote e os dispensem com atenção. Arranhe as costas, barriga e orelhas. Regue-os com guloseimas nutritivas e elogie-os entusiasticamente pelo excelente comportamento. Se os seus cães não estiverem exibindo sinais de agressão, vá para a próxima etapa.

Mova seus cães para o lado oposto da sala. Guarde as coleiras nos cães e ordene-lhes que se sentem e fiquem, e dê a todos um tratamento. Peça para alguém deixar o gato sair da caixa. Permita que o gato ande pela sala e cheire os cachorros. Se seus cães ignoram o gato ou têm uma reação positiva ao gato, dê-lhes guloseimas. Se eles se levantarem, redirecionem sua atenção com os comandos para se sentar e ficar. Se os seus cães não mostrarem nenhum sinal de agressão contra o gato, você pode permitir que o gato e os cães explorem o quarto livremente.

Itens que você precisará

  • Guloseimas
  • Leashes
  • Crate
  • Cama
  • Caixa de areia
  • Comida
  • Comida
  • Água

Dicas

  • Faça guloseimas extra saborosas e especiais durante a fase de introdução. Experimente pedaços de frango cozido ou cachorros-quentes de peru. Isso ajuda os seus cães a fazerem associações positivas com o novo gatinho
  • Muitos cães comem cocô de gato, então mantenha a caixa de areia do gato longe de seus cães. É improvável que seu cão fique doente, mas ainda é nojento.
  • Pratique comandos, como sentar, ficar, descer e vir antes de apresentar seus cães ao gato. É importante que seus cães sempre sigam seus comandos antes de apresentá-los a um gato

Advertências

  • Sinais que seu cão tem uma presa forte e é improvável que se ajuste ao novo gato: rigidez, foco intenso ou olhar fixo e latidos ou choramingando. Outros sinais de agressão incluem rosnar, empurrar ou morder um gato calmo, quieto e confiante
  • Não tente controlar todos os cães sozinhos enquanto introduz o gato. Se você tem três cães, deve haver quatro pessoas envolvidas: três pessoas segurando uma coleira para cada cão e uma pessoa segurando o gato.