Como Quebrar Um Fundo Fiduciário

Autor: | Ultima Atualização:

Um fundo fiduciário excessivamente generoso pode dar aos beneficiários um senso de direito não adquirido.

Um fundo fiduciário é um pool de ativos administrados por um fiduciário para o benefício do fideicomisso. destinatário, muitas vezes uma criança menor. Muitas vezes o agente fiduciário concede ao beneficiário uma renda anual e pode pagar determinadas outras despesas diretamente da confiança. Em muitos casos, os termos da confiança exigem que, quando o beneficiário atingir uma certa idade, a confiança seja dissolvida e os ativos sejam distribuídos ao beneficiário. Disputas entre o administrador e o beneficiário surgem. Em alguns casos, o beneficiário pode processar o administrador para quebrar a confiança.

Dissolução Voluntária e Involuntária

Leia a escritura fiduciária. A escritura pode especificar termos e condições que permitam ao administrador dissolver a confiança ou exigir que o administrador dissolva a confiança a pedido do beneficiário.

Determinação da lei aplicável

Pesquise as leis do seu estado sobre a dissolução do trust. Em alguns estados, se o beneficiário - ou todos os beneficiários quando houver mais de um - solicitar a dissolução do fundo, o administrador deve concedê-lo. Na maioria dos casos, no entanto, o beneficiário deve ser maior de idade. Em outros estados, é necessário o consentimento do administrador e do beneficiário. Alguns estados também exigem uma ordem judicial.

Indo para o Tribunal

Se necessário, solicite ao tribunal uma ordem de dissolução da confiança. Os tribunais geralmente relutam em quebrar uma relação de confiança quando o concedente é falecido, a menos que haja razões excepcionais para fazê-lo. Estes podem incluir a incompetência do administrador ou uma alegação fundamentada de erros do administrador, tais como a apropriação indébita de fundos ou fraude. Se isso for provado, o tribunal emitirá uma ordem dissolvendo a confiança. Dependendo da idade e condição mental do beneficiário, o tribunal ordenará então os bens distribuídos ao beneficiário ou ordenará a criação de um novo fideicomisso com o mesmo beneficiário e condições da escritura fiduciária original, mas com um fiduciário diferente. > Alternativas para quebrar uma confiança

Considere alternativas para quebrar uma relação de confiança. Se a competência ou honestidade do fiduciário não for o problema, você pode obter pelo menos satisfação parcial convencendo o fiduciário a modificar os termos da fideicomisso. À medida que os beneficiários crescem até o vencimento, problemas de controle podem surgir. O administrador pode estar acostumado a microgerenciar o desembolso do dinheiro e pode precisar ser convencido de que uma abordagem menos rigorosa será melhor para ambos. Se, no passado, você não tiver administrado seu dinheiro para satisfação do administrador, talvez seja necessário demonstrar que amadureceu. Se você conseguir atingir a maioria de seus objetivos sem ir a tribunal, economiza tempo e dinheiro e evita o estresse. Se a confiança atual tiver consequências fiscais desfavoráveis, o administrador pode concordar em quebrar essa confiança e criar uma nova com termos modificados que reduzam ou eliminem as conseqüências tributárias negativas.