Como Quebrar Um Jejum Sem Ganhar Peso

Autor: | Ultima Atualização:

Evite comer compulsivamente depois do jejum.

O jejum intermitente pode ajudar a estimular o corpo a remover os resíduos armazenados e ajudar no controle de peso, segundo o nutricionista Dr. John Berardi Depois de um jejum, a ausência de energia modificou o metabolismo do seu corpo para armazenar energia ao engordar. Algum ganho de peso é inevitável, pois seu corpo reabastece os carboidratos armazenados em glicogênio no músculo e no fígado - e a água associada. No entanto, uma alimentação inteligente depois de um jejum manterá você se sentindo magro e saudável, sem engordar.

Limite as calorias que saem do seu jejum e evite a tentação de exagerar. Gradualmente, aumente a sua ingestão calórica na próxima semana, se você jejuar por alguns dias, ou nas próximas semanas, se você jejuou por mais tempo. O corpo humano está sintonizado para manter o peso corporal temporada a estação e ano a ano, à medida que os suprimentos de comida aumentam e diminuem. A falta de calorias durante um jejum leva seu corpo a aumentar a energia armazenada na gordura corporal para se preparar para tempos futuros com calorias reduzidas.

Evite açúcar, álcool, fast food e junk food ao sair de um jejum, especialmente na primeira semana. Esses alimentos fornecem uma onda de nutrientes que alimentam os depósitos de gordura. Comer alimentos com calorias moderadas que seu corpo digere lentamente favorece a distribuição de nutrição aos seus órgãos e músculos.

Coma carboidratos de baixo índice glicêmico, como vegetais, grãos integrais, feijões e legumes. Os alimentos de alto índice glicêmico são digeridos rapidamente, levando a um aumento no açúcar no sangue que, da mesma forma que alimentos ricos em açúcar, promove ganho de gordura à medida que seu corpo procura reabastecer os estoques de energia.

Escolha alimentos que fornecem proteína de alta qualidade, como carne magra , peixe, laticínios com baixo teor de gordura, grãos integrais, feijão, legumes, nozes e sementes. A proteína ajuda a diminuir a fome, promove o crescimento muscular e reduz a dependência do corpo de carboidratos para energia, observa Precision Nutrition. Coma 20 a 30 gramas de proteína em cada refeição, o equivalente a uma ou duas porções do tamanho da palma da mão.

Encha-se de alimentos de baixa densidade calórica, como vegetais e grãos integrais. Estes alimentos contêm menos calorias por mordida devido ao alto teor de água ou fibra.