Como Quebrar O Domínio Em Um Cão

Autor: | Ultima Atualização:

O Rover está dominando seu domínio?

Você pode ter ouvido falar de cães dominando a casa, tomando posse da cama, guardando o controle remoto e escolhendo qual televisão mostra para assistir, deixando o proprietário em um estado psicológico de desamparo. Felizmente, uma melhor compreensão dos cães fornece uma imagem mais clara sobre como quebrar a "dominância cachorrinho".

Determine quais comportamentos você está achando problemático. A Rover é possessiva em relação aos brinquedos? Ele está puxando a coleira e arrastando você para o passeio da sua vida? Seu cão plácido se transforma em Cujo quando ele está roendo seu osso? Está ficando cada vez mais difícil conseguir que seu cão abandone a cama e você está pensando seriamente em dormir no sofá? Avaliar os comportamentos "dominantes" de seu cão ajudará a fornecer uma imagem mais clara de seus comportamentos problemáticos, para que você possa efetivamente começar a trabalhar neles.

Consulte um veterinário para descartar qualquer problema médico e mencionar os comportamentos problemáticos que você está observando. Às vezes, os cães rotulados como dominantes ou agressivos estão simplesmente sofrendo de um problema médico não identificado. Um dente com abscesso, infecção no ouvido ou qualquer coisa que possa tornar seu cão irritável ou desconfortável podem reduzir seu limite de ameaças e agressões, de acordo com a Animal Behavior Associates. Seria, portanto, injusto supor que Rover esteja sendo "dominante" quando uma possível condição médica subjacente o estiver irritando.

Determine a fonte de comportamentos problemáticos. Rotular um cão como "dominante" não é apenas impreciso, mas também contraproducente. Cães que tendem a usar agressão para "obter o que querem" são mais prováveis ​​exibindo comportamentos baseados em ansiedade, de acordo com a Associação de Treinadores de Cães de Estimação. Assumir que o Rover está agindo por causa do domínio é prejudicial ao relacionamento humano e do cão porque faz com que os proprietários pensem que devem "mostrar o cão que é o chefe", oferecendo ameaças verbais e físicas. Isso abre caminho para um relacionamento estressante e adversário. onde o cão pode desenvolver ansiedade e agressividade defensiva, juntamente com o medo e a antipatia do dono.

Entenda o que desencadeia os comportamentos problemáticos de Rover. Os cães se comportam de certas maneiras porque tais comportamentos têm uma história de serem inadvertidamente recompensados, de acordo com a American Veterinary Society. Por exemplo, se Rover está saltando, ele provavelmente não está fazendo isso porque ele está tentando afirmar o domínio sobre você, tornando-se mais alto, mas sim porque ele chama a atenção dessa maneira. seu cão quais comportamentos são apropriados, recompensando-os à medida que se desdobram, tendo cuidado para não recompensar inadvertidamente comportamentos indesejados.

Empregar ele "aprende a ganhar" programa de treinamento. Esse método de treinamento não-confrontacional ajudará o Rover a se comportar melhor, porque ensina o controle de impulsos. Por exemplo, peça a Rover para "ganhar" o privilégio de uma sessão de carícias sentando-se educadamente primeiro, ou "ganhe" o passe por seguir adiante em uma caminhada, caminhando educadamente em uma trela solta. Com uma melhor compreensão da psicologia do cão e clara estrutura e direções, Rover não deve mais se sentir à esquerda para se defender em um mundo sem orientação e regras.

Dicas

  • Evite que seu cão ensaia repetidamente comportamentos problemáticos.
  • Torne a segurança sua principal prioridade até conseguir ajuda profissional
  • Invista em caixas, focinheiras, portões de bebê, arreios sem tração e outras ferramentas de gerenciamento enquanto você trabalha com os problemas.
  • Entreviste treinadores em potencial ou consultores comportamentais e pergunte sobre suas metodologias de treinamento antes de empregá-los.
  • Seja paciente; leva tempo para o comportamento mudar

Advertências

  • Se o seu cão estiver agindo de forma agressiva, não tente resolver o problema sozinho; consultar com um profissional
  • Evite alpha rolls, shakes de scruff e outros métodos ou ferramentas de treinamento baseados na coerção
  • Evite punir seu cão por rosnar ou você pode acabar com um cachorro que morde sem aviso prévio.