Como Pedir Emprestado De Uma Pensão Ou Aposentadoria

Autor: | Ultima Atualização:

O IRS permite que você tome empréstimos contra determinados tipos de planos de aposentadoria.

Se precisar de dinheiro para comprar uma casa ou pagar uma dívida, você pode Considere tocar sua conta de aposentadoria. Geralmente, tirar dinheiro do seu 401 (k) ou pensão antes de se aposentar significa uma grande multa, a menos que você esteja apenas emprestando o dinheiro. O IRS permite que você tome empréstimos de certos tipos de planos de aposentadoria, com algumas restrições. Antes de pedir emprestado ao seu pecúlio, você precisa entender como funcionam os empréstimos de aposentadoria.

Elegibilidade

Geralmente, a Receita Federal permite que você tome dinheiro emprestado de planos de aposentadoria qualificados que se enquadram nas seções 401 (a), 403 (a) e 403 (b) do Internal Revenue Code. Isso inclui planos de pensão de benefício definido, planos 401 (k), contas 403 (b), 457 planos e o Plano federal de poupança Thrift. Você não pode tomar um empréstimo de um plano tradicional ou Roth IRA ou IRA, como uma pensão simplificada de empregado ou IRA SIMPLES. Se você estiver inscrito em um plano qualificado, descubra se os empréstimos são permitidos e se há outros requisitos de qualificação. Por exemplo, você só poderá fazer um empréstimo quando estiver no emprego por um período específico de tempo.

Limites de Empréstimo

Se o seu plano de aposentadoria permitir empréstimos, esteja ciente dos limites de como muito você pode pedir emprestado. A partir de 2013, o IRS limita os empréstimos de aposentadoria a US $ 50.000. O limite chega a US $ 100 mil para as vítimas dos furacões Katrina, Rita e Wilma. Se o saldo total da sua conta for menor que o limite máximo, você pode emprestar até 50% dos seus benefícios adquiridos ou US $ 10.000, o que for maior. Você pode sacar mais de um empréstimo de cada vez, mas o valor total emprestado não pode ser maior do que o limite máximo permitido.

Reembolsando o Empréstimo

Se você se qualificar para um empréstimo de aposentadoria, terá cinco anos para pagar de volta. Você pode obter um prazo de empréstimo mais longo se estiver usando o dinheiro para comprar uma casa e suspender seus pagamentos se tirar uma licença. Se você não pagar o dinheiro de volta antes dos cinco anos, o empréstimo é tratado como uma distribuição para fins fiscais. Isso significa que você terá que pagar imposto de renda em alguns ou em todo o dinheiro. Geralmente, as distribuições das pensões de benefícios definidos são totalmente tributáveis. Se você emprestou dinheiro de um plano que você financiou com dólares após os impostos, a distribuição é apenas parcialmente tributável. O IRS também esperará que você cusgue uma penalidade de 10 por cento se você for menor de 59 anos.

Distribuições de dificuldade

Se você precisar do dinheiro em sua conta de aposentadoria por causa de uma crise financeira, você pode ser capaz de obter uma distribuição de dificuldades em vez de um empréstimo. Geralmente, o IRS permite distribuições difíceis de planos para os quais você contribuiu com dinheiro, como 401 (k) ou 403 (b). Você deve ser capaz de demonstrar uma necessidade financeira imediata, e você pode tirar o dinheiro que você coloca apenas através de diferimentos eletivos. Exemplos de necessidade financeira incluem despesas médicas inesperadas, despesas de funeral ou pagamentos para evitar despejo ou execução de hipoteca. Você não precisa pagar uma distribuição de dificuldades, mas ainda terá que pagar impostos sobre o dinheiro.