Como Se Tornar Um Médico Especialista Em Diagnóstico

Autor: | Ultima Atualização:

Os médicos diagnosticadores concentram-se no complexo processo de diagnosticar problemas médicos

Um médico especialista em diagnóstico é um título relativamente novo na profissão médica. Ele descreve um médico treinado especializado no diagnóstico de problemas médicos e, em seguida, determinar o melhor tratamento possível. Enquanto muitos profissionais médicos - como clínicos gerais, enfermeiros e assistentes médicos - se deparam com a tarefa de descobrir doenças específicas, hospitais em todo o país estão vendo a necessidade de desenvolver departamentos de diagnóstico específicos que se concentram no diagnóstico de problemas médicos complexos. O termo "médico diagnosticador" ainda não é reconhecido pela Associação Médica Americana.

Para se tornar um médico de qualquer tipo, primeiro você precisa concluir um grau de bacharel e ser aceito na faculdade de medicina. Pesquise o curso necessário para admissão em várias escolas de medicina de sua escolha, e certifique-se de manter uma média geral alta, fazendo um esforço específico para se destacar academicamente nesses pré-requisitos. Escolha um campo de estudo que impressionará as escolas médicas em perspectiva. Qualquer curso de ciências, é claro, é uma boa escolha, mas geralmente não é necessário para admissão médica. Cursos em ciências como Biologia, Química e Física, juntamente com os requisitos de artes liberais de matemática e inglês, podem ser esperados. É de extrema importância manter um alto GPA, geralmente pelo menos 3.5 em uma escala de 4.0.

O MCAT, ou Medical College Admission Test, é um requisito para admissão em qualquer escola de medicina. Faça um curso preparatório neste exame para ter a melhor chance de pontuar no exame e, em seguida, faça o MCAT quando estiver familiarizado com o material.

Comece pesquisando escolas de medicina, prestando atenção específica ao credenciamento e especialidades oferecidas . Especialidades como medicina laboratorial, patologia e radiologia são boas escolhas, pois essas áreas fornecem informações básicas sobre os procedimentos diagnósticos. Limite as suas principais escolhas e aplique a todas elas. Não é sábio depender da aceitação apenas da escola número um na sua lista de desejos, pois a competição para admissão na faculdade de medicina é feroz. Depois de receber suas cartas de aceitação, faça sua decisão final sobre qual instituição participar.

Vá para a faculdade de medicina. Concentre-se em cursos que se prestam a diagnósticos médicos, como radiologia e patologia. Você pode restringir ainda mais sua especialização depois de explorar algumas das classes mais básicas.

Em seguida, você precisará se candidatar a um estágio médico. Esta é uma posição de aprendizagem prática que é necessária antes da residência. Procure um estágio em um departamento que lhe proporcione experiência em trabalho de diagnóstico e forneça informações adicionais sobre como restringir sua especialidade escolhida.

Comece sua residência de três anos. Durante este tempo, você estará praticando medicina como um médico, mas você precisará obter autorização sobre as decisões médicas finais de um médico supervisor.

Passe no Exame de Licenciamento Médico dos Estados Unidos (USMLE), Passo 3. Você precisará passe neste exame para receber sua licença médica e ela é tirada durante a sua residência. O processo de candidatura para o USMLE é diferente para cada estado.

Obter placa certificada em sua área de especialidade através da American Board of Medical Specialties ou a American Medical Association. Não há certificação específica de médico diagnosticador. No entanto, tornar-se certificado em seu campo de escolha estreitamente relacionado será suficiente para lhe fornecer as credenciais para trabalhar em um departamento de diagnósticos de instalações médicas.