Como Se Tornar Um Especialista Em Ti

Autor: | Ultima Atualização:

Especialistas em TI geralmente trabalham com administração e segurança de rede

Especialista em tecnologia da informação é um cargo que não pode ser definido por uma posição. Especialistas em TI podem ser especialistas em desktop, engenheiros de rede, desenvolvedores, especialistas em sistemas e gerentes de projeto. O caminho para se tornar um especialista em TI começa com a educação, habilidades inatas e experiência no local de trabalho. Especialistas em TI são encontrados em quase todos os setores.

Ganhe pelo menos um diploma de bacharel em ciências da computação ou da informação. Embora você possa encontrar emprego como especialista em TI com apenas um diploma de dois anos ou certificado de programa, muitos empregadores preferem que os novos contratados tenham um diploma de quatro anos. Executivos de TI de nível superior também podem ter um diploma de pós-graduação em ciências da computação ou negócios.

Avalie suas habilidades. Se o seu grau é em engenharia, matemática, negócios ou outro campo, isso não o desqualifica para se tornar um especialista em TI. Como existem muitos caminhos de TI diferentes, considere suas habilidades mais fortes e avance nas posições que promovem essas habilidades. Por exemplo, especialistas em desktop e engenheiros de rede normalmente têm excelentes habilidades analíticas e de resolução de problemas

Escolha um caminho de TI específico dentro da indústria da ciência da computação. Da assistência de software e rede à programação, design de aplicativos, segurança do sistema e da Internet e gerenciamento de projetos, há muitas áreas para escolher trabalhar. Decida sobre um caminho específico e procure estágios e posições nessa área.

Encontrar uma entrada nível de especialista em TI. Você pode começar em um trabalho como suporte de desktop, atendimento de telefones e assistência a usuários com problemas no computador. Como programador, desenvolvedor ou engenheiro de rede, você começará em uma posição júnior antes de passar para o nível sênior. Os gerentes de TI normalmente têm vários anos de experiência em uma função de especialista antes de se tornarem gerentes. Os diretores de TI costumam ter mais de cinco anos de experiência de trabalho, enquanto os diretores de informações podem ter mais de 15 anos de experiência.