Como Se Tornar Um Distribuidor De Óleos Essenciais

Autor: | Ultima Atualização:

A educação do consumidor sobre os benefícios dos óleos essenciais é fundamental para o sucesso do marketing.

Óleos essenciais são retirados de fontes vegetais e carregam o aroma e sabor do óleo. plantar. Eles são usados ​​em perfumes e aromas, mas também são pensados ​​para ter propriedades benéficas para cuidados pessoais e bem-estar. Os consumidores, preocupados com as propriedades potencialmente perigosas de produtos químicos e farmacêuticos, recorreram cada vez mais aos óleos essenciais, tornando-se uma indústria de US $ 1 bilhão em 2013, com crescimento anual de aproximadamente 2,6%, segundo a empresa de pesquisa Ibis.

O que é um distribuidor?

Os fabricantes vendem seus produtos para atacadistas. Atacadistas distribuem os produtos para outros distribuidores, varejistas ou diretamente para os usuários finais. Ao se tornar um distribuidor de óleos essenciais, você tem algumas opções sobre como estruturar seu negócio de distribuição. Você mesmo pode fabricar e distribuir óleos essenciais, o que é uma maneira complicada e cara de entrar no negócio. Escolhas mais fáceis envolvem a compra de seus produtos de fabricantes e a marca e revenda, ou a assinatura como distribuidor de uma das mais populares empresas de marketing direto, como a Young Living.

Conheça o seu produto e fabricante

Óleos essenciais têm muitos níveis de qualidade diferentes, desde os equivalentes mais puros até os de menor qualidade. Se você selecionar seus óleos com base no preço, você pode achar que seu produto não é o que você espera, especialmente se você está comprando de um fabricante estrangeiro. Aprender tudo o que puder sobre o fabricante, métodos de fabricação, notas de qualidade e a reputação dos fabricantes do setor é a sua primeira tarefa. Há muito pouca regulação sobre os óleos essenciais; a única regra é que você não pode reivindicar resultados médicos de seu uso.

Crie seu negócio

Criar um negócio de distribuição de óleos essenciais é muito parecido com a criação de qualquer outro negócio. Primeiro, identifique seus fornecedores em potencial, obtenha seus preços e qualquer conselho que eles ofereçam. Em seguida, faça suas projeções financeiras para determinar quantos clientes você terá que atrair e quanto produto você deve vender a cada cliente para fornecer receita suficiente para cobrir o custo do seu inventário, seus custos de marketing, seu próprio salário e seus lucros. colocar de volta em sua empresa para expansão. O Small Business Administration tem um site extenso que pode ajudá-lo com essas tarefas. As organizações de marketing direto operadas por alguns fabricantes de óleos essenciais simplificaram o processo de criação de sua própria distribuição, mas os preços e os termos de distribuição devem ser cuidadosamente examinados antes de se comprometer a assinar.

Marketing Educacional

Marketing é também um grande obstáculo. Algumas empresas de marketing direto de óleo essencial proíbem você de vender para lojas de varejo ou mercados de pulgas e mercados de agricultores. Isso significa que você deve vender diretamente ao consumidor fora de sua casa, em reuniões presenciais, por meio de festas hospedadas ou por meio de seu website. Você pode ter que educar um cliente no uso e valorização dos benefícios dos óleos essenciais, então inclua isso em seu marketing, em vez de apenas deixar o mundo saber que você está vendendo óleos essenciais. Ainda é um nicho de mercado e, embora isso signifique que há muitos potenciais convertidos disponíveis na população consumidora, seu principal trabalho é educá-los para que eles possam entender por que devem comprar e usar óleos essenciais em vez dos produtos comerciais comuns com os quais eles são familiares.