Como Se Tornar Um Cirurgião De Urgência

Autor: | Ultima Atualização:

Os cirurgiões de emergência trabalham em hospitais e têm a capacidade de salvar a vida dos pacientes.

De hemorragia interna a ferimentos de bala, pessoas que sofrem de uma variedade de lesões traumáticas na sala de emergência todos os dias, e cabe a um cirurgião realizar as operações potencialmente vitais de que precisam. Se você está interessado em uma carreira que lhe permite ajudar os outros ao mesmo tempo em que enfrenta novos desafios - dois dias de trabalho nunca serão os mesmos - uma carreira como cirurgião de emergência pode estar no seu caminho. Tornar-se um cirurgião de emergência é quase tão desafiador quanto o trabalho em si e envolve mais de uma década de educação e treinamento.

Inscreva-se em um programa de bacharelado. A maioria das escolas médicas exige que os candidatos tenham pelo menos um diploma de bacharel. Não há nenhum major específico, embora seja recomendado que você procure um diploma em estudos pré-médicos ou uma disciplina relacionada à ciência. Qualquer que seja a sua escolha, assegure-se de que seu diploma tenha pelo menos um ano de cursos básicos ou eletivos em biologia, química, física e inglês, pois essas aulas são necessárias para ingresso na maioria das faculdades médicas.

Participe de oportunidades de voluntariado. As faculdades de medicina gostam de ver candidatos que são líderes autônomos e o voluntariado é uma excelente maneira de demonstrar essas características. O voluntariado em um hospital ou clínica local lhe dará experiência em trabalhar em um ambiente médico que será desejável para os conselhos de admissão.

Faça o Teste de Admissões do Colégio Médico (MCAT). Você provavelmente fará este exame durante o seu primeiro ano de faculdade, e sua pontuação será pesada consideravelmente pelos conselhos de admissão ao revisar sua inscrição na faculdade de medicina. O MCAT é um teste padronizado que inclui questões relacionadas à ciência física, ciência biológica e raciocínio verbal, e foi projetado para testar sua preparação para a faculdade de medicina.

Inscreva-se na faculdade de medicina. Candidatar-se à faculdade de medicina não é tão simples quanto preencher uma folha de papel e enviá-la para a escola dos seus sonhos; é um processo bastante longo e complicado. Compile um punhado de cartas de recomendação de seus professores e empregadores, bem como um currículo preenchido com experiência de trabalho e voluntariado para demonstrar suas capacidades de liderança. Envie uma transcrição que mostre uma alta pontuação GPA e MCAT que demonstre sua inteligência e raciocínio inteligente. A Associação de Faculdades de Medicina Americanas (AAMC) recomenda que médicos aspirantes se inscrevam em mais de uma faculdade de medicina para maximizar suas chances de ingressar.

Conclua um programa de medicina na escola. A faculdade de medicina dura quatro anos e, até o final do programa, você poderá se chamar oficialmente de Doutor em Osteopatia (DO) ou Doutor em Medicina (M.D.). Os primeiros dois anos de estudo serão gastos no aprendizado em sala de aula sobre tópicos avançados em anatomia e fisiologia, além de completar a experiência de laboratório. Durante os últimos dois anos, você colocará seu jaleco e sua cabeça no campo, completando rotações clínicas supervisionadas em várias especialidades médicas, incluindo neurologia, cardiologia e tratamento de traumas.

Complete uma residência em cirurgia geral. A fim de prepará-lo para uma carreira na sala de cirurgia, você vai participar de uma residência de cinco anos em cirurgia geral, uma vez que você tenha terminado a faculdade de medicina. Durante a sua residência em cirurgia geral, você ganhará experiência em primeira mão trabalhando com pacientes e supervisionando procedimentos cirúrgicos. Você completará rotações em várias especialidades cirúrgicas, incluindo cuidados intensivos e críticos. Você participará de palestras e seminários avançados e participará de oportunidades de pesquisa. Eventualmente, você vai esfregar para ajudar em operações cirúrgicas

Complete uma bolsa de estudos em trauma ou cirurgia de tratamento agudo. Uma irmandade é onde você terminará sua educação para se tornar um cirurgião de emergência, e onde você concentrará seus estudos em tratamento agudo, trauma e cirurgia de emergência. Sua irmandade conterá rotações em especialidades ainda maiores, incluindo cirurgia torácica, cirurgia de transplante e cirurgia neurológica. A bolsa durará cerca de dois anos e você participará de uma grande variedade de cirurgias em um ambiente de pronto-socorro durante todo o programa.

Ganhe uma licença médica. Para M.Ds, o licenciamento é obtido por meio do exame de licenciamento médico dos Estados Unidos, USMLE, um teste de três partes. D. Obter suas licenças através do Exame Compreensivo de Licenciamento Médico Osteopático (COMLEX-USA).