Como Se Tornar Um Fisioterapeuta Animal

Autor: | Ultima Atualização:

Os fisioterapeutas animais utilizam a massagem como uma ferramenta para a cura.

Os animais são suscetíveis aos mesmos ferimentos, dor e condições crônicas que os humanos à medida que envelhecem. Fisioterapeutas de animais são profissionais licenciados dedicados à reabilitação de animais que precisam ser tratados por condições físicas, como a dor associada à artrite crônica e problemas de mobilidade associados à cicatrização de um membro previamente quebrado. O tratamento geralmente inclui massagem terapêutica. Tornar-se um fisioterapeuta animal requer treinamento específico, bem como experiência prática. De acordo com Job Monkey, o salário médio de um fisioterapeuta veterinário com quatro anos de experiência é US $ 36.000, enquanto o salário inicial para terapeutas assistidos por animais varia de US $ 25.000 a US $ 28.000. Concluir um curso de estudo acadêmico em fisioterapia a fim de aprender a ciência por trás das diferentes técnicas que você eventualmente usará para ajudar a reabilitar os animais. Uma vez que você saiba como trabalhar com humanos, você pode fazer cursos especiais que ensinam como transformar suas habilidades em trabalho com animais.

Decida se você quer usar suas habilidades apenas para ajudar um tipo específico de animal, como cães ou cavalos, recuperar de lesões ou outras doenças físicas. Instituições educacionais, incluindo o Canine Rehabilitation Institute na Flórida, oferecem cursos para se tornar um terapeuta de reabilitação canino certificado, enquanto o Instituto de Reabilitação de Animais, também na Flórida, oferece treinamento para receber a certificação Equine Massage Therapy

Saiba qual é o estado que você pretende trabalhar requer, em termos de obtenção de uma licença para praticar como fisioterapeuta animal e obter essa credencial. De acordo com a New England Physical Therapy for Animals, é ilegal realizar fisioterapia em animais sem licença.

Procure oportunidades de trabalho voluntário em um consultório veterinário ou em uma escola de veterinária para obter algum treinamento prático no campo. Ser capaz de trabalhar diretamente com os animais e seus donos lhe dará uma riqueza de informações sobre como lidar com as demandas físicas e emocionais da profissão.

Candidate-se a um emprego em tempo integral como fisioterapeuta animal em um lugar que apóie a profissão. prática, como um hospital veterinário de foco holístico ou um centro de reabilitação de animais. De acordo com o Diretório de graus, em qualquer um desses ambientes você pode usar esteiras, massagem e práticas de terapia aquática para ajudar seus pacientes de quatro patas no caminho para sua recuperação.

Itens que você precisará

Grau acadêmico (seja associado, bacharel ou doutorado em medicina veterinária)

  • Licença estadual
  • Dicas

Para se tornar um veterinário, você deve passar no exame de licenciamento veterinário norte-americano.

  • Ingressar em um grupo específico do setor pode ajudá-lo a acompanhar o ritmo novos desenvolvimentos no campo da reabilitação animal. A Seção Ortopédica da Associação Americana de Fisioterapia foi projetada para fornecer aos fisioterapeutas e assistentes de fisioterapeutas um fórum para falar e promover a indústria de reabilitação animal.