Como Evitar O Acúmulo De Ácido Láctico Ao Exercitar

Autor: | Ultima Atualização:

Acúmulo de ácido lático pode causar fadiga e dores musculares.

Quando seus músculos estão especialmente estressados, como em um treino de alto impacto ou longo, eles precisa de combustível. E enquanto seu corpo prefere o combustível à base de oxigênio, às vezes você simplesmente não consegue respirar com força suficiente para fornecer oxigênio suficiente para alimentar seus músculos. É aí que entra o ácido lático, como uma forma anaeróbica de combustível muscular. E enquanto seu corpo precisa de energia, um efeito colateral infeliz do acúmulo de ácido láctico é irritante, doloroso e fadiga. Mas existem passos que você pode tomar para reduzir o ácido láctico, mesmo enquanto você alimenta os músculos.

Faça a "drenagem da perna", que ajuda a eliminar o excesso de ácido lático nos músculos das pernas. Tente pedalar muito devagar em uma bicicleta ergométrica para reduzir o acúmulo. Você também pode elevar suas pernas, deitando-se no chão e apoiando as pernas contra a parede. A elevação literalmente ajudará a "drenar" o excesso de ácido para fora de seus músculos.

Beba bastante água e coma alimentos ricos em água antes e depois dos treinos. A água não é importante apenas para a reidratação, mas também ajuda a quebrar o acúmulo de ácido láctico.

Coma verduras de folhas verdes escuras e alimentos ricos em proteínas e saudáveis ​​para o coração, como nozes, sementes, soja e carnes magras. Mais vegetais ricos em proteínas e ferro significa mais combustível para os músculos, o que lhes permite ser mais eficiente na quebra do ácido láctico.

Carregar os açúcares naturais em frutas como bananas, maçãs e frutas cítricas antes e durante os treinos . Os açúcares fornecem energia saudável que irá alimentar os músculos e ajudar a eliminar a necessidade de acúmulo de ácido láctico

Itens que você precisará

  • Bicicletas de exercício
  • Frutas
  • Vegetais de folhas verdes
  • Proteínas magras

Dica

  • Se os seus músculos continuarem a doer, considere a possibilidade de exercícios mais leves ou dias de descanso para que o seu corpo recupere.

Atenção

  • Consulte sempre o seu médico antes de iniciar um regime de exercícios extenuantes ou tomar suplementos.