Como Evitar A Depreciação Recapturar

Autor: | Ultima Atualização:

Os proprietários de negócios podem evitar a recaptura da depreciação vendendo ativos empresariais abaixo do seu valor contábil.

O código tributário federal direciona que, se reivindicado como dedução de negócios, o valor de um ativo Contribuir para a geração de receitas de negócios deve ser depreciado ao longo do tempo. A depreciação começa quando o ativo é colocado em serviço pela primeira vez para uso comercial e termina quando o custo original da propriedade foi totalmente recuperado ou quando o ativo é retirado do serviço. Se o ativo for vendido por um preço maior do que o valor da depreciação tomada, a diferença, denominada recaptura de depreciação, deve ser informada como receita ordinária ou como ganho de capital. No entanto, existem alguns métodos legais que permitem que um ativo depreciado seja aposentado ou trocado sem penalidade de imposto.

Calcule o valor contábil do ativo, que é o determinado pela subtração da depreciação acumulada do ativo do custo original do ativo. Por exemplo, se um computador tivesse um custo original de US $ 1.000 e um total de US $ 200 fosse considerado como depreciação, o valor contábil seria US $ 800.

Evite a recaptura da depreciação vendendo o ativo por um preço abaixo do valor contábil. Por exemplo, vender um computador com um valor contábil de US $ 800 por US $ 799 ou menos resulta em nenhum lucro sendo realizado, o que elimina qualquer recaptura de depreciação.

Troque o ativo por outro ativo semelhante. Chamado de "tipo-tipo" de troca, esse método permite que o antigo ativo seja negociado, com a propriedade recém-adquirida sendo colocada em serviço para substituir o antigo ativo. Como nenhum ganho é percebido durante a troca, a recaptura de depreciação não é acionada

Dica

  • Revise as diretrizes do IRS no IRS.gov ou em uma biblioteca a cada ano para acompanhar os códigos atuais relacionados à recaptura de depreciação, pois as leis podem mudar.