Como Perguntar Se Um Emprego É Preenchido Escrevendo Uma Carta

Autor: | Ultima Atualização:

Encerre seu suspense escrevendo uma carta cortês.

Nos negócios, às vezes é menos intrusivo e mais profissional escrever uma carta do que fazer uma ligação. Tal é frequentemente o caso se você se candidatou a um emprego, mas não foi notificado se ele foi preenchido. Escrever uma carta de perguntas cortês e não agressiva é a solução perfeita, pois pode ressaltar que você está genuinamente interessado na posição. Seu lembrete por escrito também serve para manter seu nome na frente do gerente de contratação, caso uma decisão não tenha sido tomada. Mantenha sua carta curta e concisa, demonstrando que você é um profissional consciencioso que aprecia o valor do acompanhamento.

Direcione sua carta para a pessoa com quem você entrevistou, mesmo que essa pessoa tenha indicado que um gerente de nível superior faz a contratação decisões. Na melhor das hipóteses, repassar a cabeça do seu contato pode refletir mal no seu julgamento; na pior das hipóteses, pode ser visto como um insulto.

Comece sua carta com uma declaração amigável de propósito. Pode-se dizer, por exemplo: “Estou escrevendo para saber com gentileza o status da sua pesquisa por um novo gerente de escritório, a posição para a qual entrevistei em 15 de julho.”

Segue com facilidade para reafirmar seu interesse Você pode dizer: "Desde então, fiquei ainda mais entusiasmado com essa posição e com minha capacidade de fazer contribuições valiosas para a empresa ABC".

Resumindo resumidamente suas qualificações, certificando-se de revisar a descrição do trabalho e citar as qualificações profissionais e pessoais predominantes listadas. Se você escreveu anteriormente uma carta de agradecimento após a entrevista, certifique-se de não repetir palavra por palavra

Peça ao destinatário para ligar ou enviar um e-mail sobre o status da pesquisa. Inclua suas informações de contato. Você pode dizer, por exemplo, "Eu apreciaria muito uma atualização rápida em sua pesquisa quando for mais conveniente para você ligar ou enviar um e-mail para mim." Inclua suas informações de contato, é claro.

Agradeça ao destinatário por seu tempo e esforços. Você pode acrescentar, mais uma vez, que está ansioso para ouvi-la em breve.

Encerre sua carta com o profissional “Sinceramente” e assine abaixo. Evite os excessivamente pessoais “Melhores” ou “Melhores cumprimentos”.

Dicas

  • Esteja absolutamente certo de que sua carta é perfeita. Leia pelo menos duas vezes para soletrar e gramática e, se puder, peça a um amigo confiável e articulado que leia também.
  • Cruzar a linha de curiosa para “agressiva” é muitas vezes aos olhos do observador. No entanto, mesmo se o gerente de contratação prometeu que ela tomaria uma decisão de contratação até uma data que tenha chegado e desaparecido, não a faça lembrar disso. A maioria das pessoas provavelmente veria esse lembrete como insistente, de fato.