Como Avaliar Sua Própria Casa

Autor: | Ultima Atualização:

Avalie o valor da sua casa usando preços de casas recém-vendidas semelhantes às suas.

Se você está pensando em vender ou refinanciar sua casa, o valor da casa será um papel importante na sua decisão. Uma alta avaliação coloca você em uma posição de força, enquanto uma avaliação baixa pode te atrapalhar completamente. Embora você precise de um avaliador licenciado para uma avaliação verdadeira, é possível estimar o valor por conta própria para ver se vale a pena pagar as pesadas taxas do avaliador por um número mais preciso. Baseie sua estimativa em preços de venda recentemente fechados de casas de vizinhança comparáveis.

Encontrando Comparáveis ​​

Um agente imobiliário amigável pode pesquisar o serviço de listagem múltipla por vendas fechadas em sua vizinhança. Alternativamente, entre em contato com o escritório do seu escritório do condado para descobrir quais escritórios do condado abrigam escrituras. As escrituras são registros públicos e você pode pesquisá-las gratuitamente. Use o índice computadorizado do condado para procurar por ações transferidas desde uma data específica. A data de transferência é a data em que a venda foi fechada. Os preços de venda são anotados nas ações. Por fim, use sites de valor de propriedade on-line para pesquisar vendas recentes. Para valores de casas que não foram vendidas recentemente, esses sites têm pouco valor, pois sua precisão varia muito de local para local.

Por que fechar vendas?

Os preços de venda ativos informam apenas quantos proprietários desejam para suas casas. Os preços de venda fechados informam quanto os proprietários conseguiram para suas casas. Não há melhor maneira de determinar o valor de mercado - o valor que os compradores estão dispostos a pagar - do que determinar quanto os compradores pagaram por imóveis como o seu.

Imóveis são locais

Idealmente, "local" significa seu bairro. Se você não conseguir encontrar vendas fechadas no seu bairro, amplie o círculo para incluir bairros semelhantes aos seus que estão no mesmo distrito escolar. Bairros semelhantes são aqueles considerados iguais em termos de estilos e valores das casas ali localizadas, estabilidade populacional e acesso a conveniências como compras e transporte público.

O que é "Recente"?

Os avaliadores raramente olham para trás mais de três meses para as casas que eles comparam aos seus lares sujeitos. Mesmo três meses é um trecho em bairros com mercados em rápida mudança. Quanto mais recentemente um comparável é vendido, mais útil é estimar o valor de sua casa.

Maçãs para maçãs

Uma boa casa comparável é a mesma em termos de estilo, metragem quadrada e número de quartos e banheiros . Em um piscar de olhos, compare casas com o mesmo número de níveis e com a mesma complexidade de design. Por exemplo, um rancho de dois andares ou de três quartos é essencialmente uma caixa retangular de dois andares coberta por um telhado com um ângulo. Um colonial de três quartos, por outro lado, pode ter uma forma irregular e vários ângulos de telhado que o tornam mais caro de construir. Portanto, não é uma boa comparação para uma fazenda elevada, embora tenha o mesmo número de níveis e dormitórios.

Alternativa para Comparáveis ​​

Em mercados imobiliários desafiadores, como aqueles com poucas vendas fechadas ou muitas execuções hipotecárias vendendo abaixo do valor de mercado, bons comparáveis ​​podem ser difíceis de encontrar. Nesse caso, baseie sua estimativa de valor no preço médio por metro quadrado de sua vizinhança ou em um grupo de vizinhanças adjacentes. Adicione os preços de venda de todas as casas que venderam. Além disso, adicione a metragem quadrada de todas essas casas. Divida cada um desses totais pelo número de casas vendidas. Isso proporciona o preço médio de venda das vendas fechadas e a metragem quadrada média. Divida o preço médio de venda pela metragem quadrada média para encontrar o preço médio por metro quadrado. Multiplique esse número pela metragem quadrada da sua casa para uma estimativa aproximada do valor.