Como Recorrer De Uma Terminação De Emprego

Autor: | Ultima Atualização:

Esteja preparado para apelar imediatamente à sua rescisão, mas com emoção controlada.

A perda inesperada de um emprego pode ser um choque pessoal e financeiro. No entanto, a grande maioria dos funcionários nos EUA é contratada à vontade. Isso significa que qualquer uma das partes pode rescindir o contrato de trabalho à vontade por qualquer motivo que não seja ilegal, uma violação do contrato de trabalho ou uma violação das políticas públicas, como demissão com base em gênero, etnia ou orientação sexual. Registre uma apelação com recursos humanos em seu empregador para contestar os motivos da rescisão, ou obtenha um conselho de conciliação se achar que sua demissão viola o contrato de trabalho.

Faça uma solicitação por escrito com recursos humanos para uma declaração oficial do motivo. para o seu término. No entanto, nem todos os estados exigem que as empresas façam isso. Este não é o momento de argumentar por que você presume que foi demitido; seja paciente e colete os dados que você precisa

Localize seu contrato de emprego, políticas de emprego da empresa e quaisquer avaliações de desempenho que você tenha recebido. Se você não conseguir localizá-los, solicite cópias deles a partir de recursos humanos. Termos de apelação de sua rescisão serão declarados em seu contrato de emprego ou políticas da empresa, por exemplo, quem irá arbitrar, com que rapidez você deve responder, outra documentação que você deve fornecer e se você tem o direito de ter uma terceira parte. advogado - presente

Solicite para ver o seu arquivo pessoal se você não tiver cópias de qualquer documentação. O seu arquivo de pessoal também pode conter registros de disputas pessoais e reclamações de que você não tenha conhecimento.

Redija um recurso por escrito para sua rescisão de vínculo empregando as razões dadas por seu empregador. Dirija-se ao departamento de recursos humanos da sua empresa. Pode haver um indivíduo especificado para lidar com disputas trabalhistas em empresas maiores ou, em empresas menores, dirigir-se ao diretor de recursos humanos. Aguarde para ser notificado da data da audiência.

Apresente o seu caso na audiência de arbitragem, destacando os aspectos fortes do seu registro de emprego e dando razões pelas quais quaisquer problemas foram temporários ou de outra forma foram resolvidos. Por exemplo, você pode apresentar evidências de que um desempenho ruim durante alguns meses foi devido à doença de um membro da família que seu empregador desconhecia.

Negocie e obtenha um acordo por escrito para quaisquer benefícios de rescisão se você não receber o seu trabalho de volta. Parte do seu pacote de indenizações provavelmente incluirá a exclusão de qualquer possível ação legal contra seu empregador. Você pode querer consultar um advogado antes de assinar um contrato de rescisão

Prepare-se para encontrar um emprego alternativo. Mesmo se você achar que está certo por meio de arbitragem ou ação judicial futura, seu empregador só será obrigado a compensá-lo por danos e não recontratá-lo. Um disparo inesperado pode vir de uma empresa com dificuldades financeiras significativas ou má gestão; Encontre uma oportunidade mais satisfatória em outros lugares.

Obtenha conselho legal se tiver provas de que seu despedimento violou a lei, seu contrato de emprego ou política pública, ou se seu empregador se recusar a atender a qualquer uma das solicitações acima. > Advertência

Exceções ao emprego à vontade são aquelas por prazo determinado, sem opção de renovação ou renegociação; por exemplo, contratando para ser zelador de uma escola por apenas um único ano escolar.