Como Responder Às Perguntas Da Entrevista Sobre Confidencialidade

Autor: | Ultima Atualização:

Em alguns trabalhos, é importante proteger a confidencialidade dos outros.

Você está preparado e pronto para as perguntas padronizadas sobre seus pontos fortes e fracos - mas não tanto para aquele zinger sobre confidencialidade. Não importa qual seja o negócio, seus gerentes podem ter certas coisas que desejam manter em segredo do público. Em alguns casos, pode ser algo aparentemente benigno - pense na famosa receita "secreta" anunciada em baldes populares de frango - em outros, a confidencialidade pode ser exigida por lei. Em qualquer caso, é uma questão não levar em consideração sua entrevista de emprego.

Peça ao entrevistador para esclarecer os termos de confidencialidade, se necessário. Por exemplo, pode ser solicitado que você se abstenha de compartilhar informações proprietárias disponibilizadas a você durante o processo de inscrição ou entrevista, mas isso pode significar uma variedade de coisas, portanto, compreenda os parâmetros. Isso pode simplesmente significar que você não pode compartilhar informações sobre o projeto em que você estará trabalhando se contratado, ou pode significar que você será alertado sobre possíveis mudanças de pessoal na empresa que possam ser sensíveis e exigir discrição até que as decisões sejam tomadas. feito. Seja qual for o caso, certifique-se de entender os termos antes de responder a qualquer pergunta ou assinar qualquer documento. Não é preciso ser agressivo - basta educadamente informar ao empregador que é importante que você entenda exatamente o que está fazendo.

Pense na sua resposta antes de deixar escapar alguma coisa. Uma questão confidencial é um assunto delicado - não importa a indústria ou o trabalho - e, se for importante para eles, eles vão querer saber que isso é importante para você. Tome um segundo para formular sua resposta e tente recordar momentos em que você já lidou com problemas semelhantes no passado.

Dê um exemplo de como você lidou com uma situação semelhante no passado, ou chegar a um cenário hipotético que diz como você lidaria com isso. Muitas vezes é mais fácil relacionar sua postura em um assunto contando uma história; que é exatamente o que você estará fazendo aqui. Você pode não ter tido que lidar com a confidencialidade no passado, mas você pode ter lidado com situações menos formais em que você manteve certas informações para si mesmo, porque era do melhor interesse das partes envolvidas.

Deixe as histórias que você compartilha durante o seu entrevista mostra seu código moral. Sempre seja você mesmo em uma entrevista. Você não precisa divulgar nada do que está se sentindo desconfortável em compartilhar, mas vai querer ter certeza de que seu futuro empregador conhece você e o tipo de pessoa que você é. Responda às perguntas deles com sinceridade (não como você imagina que eles possam querer que você os responda) e tenha em mente que um empregador que você quer trabalhar não vai fazer você sair da sua zona de conforto ou limites morais.

Dica

  • Se você já foi treinado em um determinado campo, pode ter estudado alguns protocolos relativos à confidencialidade, como as diretrizes da Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro de Saúde (HIPAA) que protegem a privacidade dos pacientes em ambientes de assistência médica. Se você recebeu algum treinamento relevante, consulte os métodos que aprendeu para responder às questões de confidencialidade em sua entrevista. Se você sabe que a confidencialidade é um assunto relevante em seu campo, mas tenha certeza de revisar qualquer material sobre o assunto antes de sua entrevista; há chances de que haja uma dúvida sobre isso.