Como Responder A Interrogatórios Em Relação À Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

Revise seus interrogatórios com seu advogado

Se você for levado a tribunal por uma dívida inadimplente, o credor que o persegue terá o direito para emitir interrogatórios escritos que você será legalmente obrigado a responder. Os interrogatórios escritos são uma lista de perguntas projetadas para identificar seus ativos e estabelecer sua renda. A falta de resposta a essas perguntas sem motivos razoáveis ​​pode fazer com que o seu credor solicite uma solicitação de divulgação ou descoberta obrigatória. O não cumprimento desta norma pode resultar em você ser acusado de desacato ao tribunal.

Revise as perguntas

Leia as perguntas de interrogatório feitas pelo seu credor com seu advogado. Um credor tem direito a fazer até 25 perguntas, incluindo todas as subpartes discretas das perguntas. Você pode se opor a determinadas consultas se as achar irracionais. As razões para objeção podem incluir perguntas vagas ou ambíguas ou uma solicitação de informações que não sejam relevantes para o caso. Desconfie de fazer objeções espúrias. Fazê-lo pode resultar em custos judiciais aumentados ou em acusação de desacato. Reúna qualquer registro ou evidência que você precise para completar os interrogatórios do seu credor com precisão.

Responda às perguntas completamente

Responda todas as perguntas do interrogatório de seu credor por completo. Forneça o máximo de detalhes possível e seja completamente verdadeiro. Fornecer informações falsas ou enganosas pode resultar no seu desprezo pelo tribunal. Se alguma das perguntas não lhe for aplicável, responda digitando "N / A".

Retorne suas respostas

Assine suas respostas e faça com que seu advogado assine quaisquer objeções que você queira fazer. Faça cópias de suas respostas completas e aos interrogatórios e devolva-as dentro de 30 dias da data em que foram atendidas, a menos que estipulado de outra forma. Entregue-os ao tribunal em pessoa ou envie-os por carta registrada

Produza Registros para Apoiar Suas Respostas

Se uma resposta a uma pergunta interrogatória puder ser obtida ou averiguada em seus registros comerciais, contas ou extratos bancários, você tem a opção de fornecer a documentação relevante para a parte que serve ao interrogatório, em vez de ter que vasculhar seus registros pessoalmente. Se você escolher essa opção, deverá fornecer detalhes suficientes para permitir que a parte interrogadora localize e identifique os registros a partir dos quais a resposta a qualquer questão pode ser determinada.