Como Alterar O Administrador De Um Fundo Vivo Revogável

Autor: | Ultima Atualização:

Um fundo vivo revogável pode ajudar a evitar o inventário.

Quando você é o concedente, também conhecido como criador de confiança ou liquidante, de um revogável viva confiança, você tem o direito de mudar as provisões de confiança sempre que achar conveniente. O administrador é a pessoa que gerencia os ativos de confiança. Em uma confiança viva revogável, o concedente e o administrador são geralmente a mesma pessoa. O concedente normalmente também nomeia um agente fiduciário sucessor na entidade fiduciária para administrar e salvaguardar os ativos fiduciários se ele não puder executar suas obrigações fiduciárias ou assumir a administração da fideicomisso após sua morte. Você tem a opção de indicar um ou mais indivíduos ou uma instituição, como um banco ou firma de investimento, como seu fiduciário ou administrador fiduciário.

Revise os documentos fiduciários vogais originais para determinar quantos doadores estão na relação. Se houver um co-cedente, ambos devem concordar em nomear um novo administrador. Descubra quantos administradores estão listados na relação de confiança. Se você nomeou vários trustees sucessores, decida se deseja alterar um ou mais dos trustees. Embora você não precise da permissão de um administrador para removê-lo, talvez você queira falar com essa pessoa sobre a mudança iminente.

Considere qual pessoa ou instituição você deseja servir como o novo fiduciário. Certifique-se de que o novo administrador entenda as responsabilidades e deveres do cargo e concorde em servir nessa capacidade. Se você alterou a confiança várias vezes no passado, considere redigir uma declaração de confiança para incorporar as alterações em um documento. Uma nova emenda deve rastrear os artigos do documento original de confiança. Por exemplo, se o fiduciário for mencionado no Artigo III, a emenda também deverá usar o Artigo III como parágrafo para nomear o novo fiduciário.

Siga as instruções de fideicomisso ao redigir a emenda. Escreva a emenda para que ela declare precisamente o nome legal do novo administrador. Organize para assinar o documento na frente de testemunhas e um notário público. Verifique os estatutos do seu estado para determinar quantas testemunhas são necessárias para testemunhar a assinatura da emenda. Lembre às testemunhas que elas devem trazer um documento com foto válido para que o notário possa verificar suas identidades. Certifique-se de que todas as partes assinam a emenda na frente do notário ao mesmo tempo.

Registre novamente os ativos fiduciários em nome do novo fiduciário se você não estiver atuando como fiduciário. Você terá que entrar em contato com cada titular de ativo e fornecer-lhes uma cópia da alteração. Algumas instituições financeiras exigem que você apresente a confiança original e a nova emenda pessoalmente antes de renumerar os ativos. Você pode transferir títulos de automóvel e escrituras imobiliárias seguindo os procedimentos do seu estado.

Itens que você precisará

  • Documentos originais fiduciários revogáveis ​​e quaisquer emendas ou reformulações

Dica

  • Sua Última Vontade e Testamento deve claramente declare quais ativos pertencem à confiança para evitar sucessões e possíveis disputas entre seus beneficiários.

Aviso

  • Guarde sua confiança revogável, emendas e correções em um lugar seguro para que seu administrador possa chegar até eles quando necessário.