Como Alocar Seu Salário

Autor: | Ultima Atualização:

Antes de receber o pagamento, decida para onde vai o seu dinheiro

Configurar um orçamento mensal é a melhor maneira de garantir que você aloque seu salário para cobrir todas as despesas. suas despesas. Um orçamento lhe dará uma imagem clara de quanto você ganha e de como gastar seu dinheiro. Ele irá ajudá-lo a decidir se você está gastando muito em uma área e não o suficiente em outra. Um orçamento também pode ajudá-lo a sair da dívida e reservar mais dinheiro para a poupança.

Aprendendo a controlar suas despesas

Antes de poder criar um orçamento, você precisará determinar suas receitas e despesas atuais. Talvez você precise acompanhar seus gastos por um mês para ter uma boa ideia de onde o dinheiro está indo. Acompanhe todas as suas contas, bem como seus gastos com alimentos, roupas, entretenimento e outros incidentes. No final do mês, faça uma lista de sua renda - que é o seu salário e todo o dinheiro que você fez - e como você gastou seu dinheiro por categoria. Agora você está pronto para criar seu orçamento.

Seu orçamento pessoal

Existem muitas ferramentas para criar um orçamento pessoal, incluindo aplicativos, planilhas e papel. A coisa mais importante sobre a ferramenta que você escolhe é que você está confortável o suficiente para usá-lo em uma base regular. Comece adicionando seus gastos necessários, incluindo moradia, alimentação, serviços públicos e transporte. Especialistas financeiros sugerem alocar 50% de sua renda para essas despesas essenciais. Em seguida, subtraia o dinheiro reservado para poupanças e pagamentos de empréstimos e cartões de crédito, o que, segundo os especialistas, deve representar cerca de 20% de sua renda. Some todas as despesas essenciais, poupanças e pagamentos da dívida e subtraia o total da sua renda total. Se suas despesas forem maiores do que sua renda, você precisará reduzir seus gastos. Caso contrário, o dinheiro restante pode ser usado para entretenimento, jantar fora e outras despesas não essenciais. Idealmente, isso deveria ser cerca de 30% de sua renda.

Orçando sua poupança

Economizar dinheiro não é fácil, especialmente quando suas despesas ocupam a maior parte de sua renda, mas é importante reservar algo a cada mês para cobrir emergências inesperadas. Você também deve planejar economizar para despesas maiores, como um carro ou férias, para evitar depender demais do crédito. Economizar até uma pequena quantia a cada mês para itens caros pode aumentar com o tempo. Economizar para o futuro a longo prazo também deve fazer parte do seu orçamento. Se o seu empregador oferecer um 401 (k) ou outro plano de poupança, inscreva-se para ter uma porcentagem do seu salário automaticamente retirada do seu contracheque e depositada no plano. Se o seu empregador oferecer um programa que corresponda com parte de sua contribuição, tente investir o suficiente para aproveitar ao máximo o programa

Usando seu orçamento

Seu orçamento pessoal é um documento vivo que pode ajudá-lo a entender e controlar seus gastos . No início de cada mês, faça ajustes para o que você espera ganhar e gastar nesse mês. Atualize o orçamento ao longo do mês e use-o para ajudar a criar o orçamento para o próximo mês.