Como Adotar Um Gatinho Perdido

Autor: | Ultima Atualização:

Dê a um gatinho perdido uma casa, e você pode estar salvando uma vida.

Se você encontrou um gatinho e ele conseguiu trabalhar à sua maneira em seu coração, você não está sozinho. Milhões de gatos encontram casas encontrando um amante de animais de coração mole e derramando sobre o encanto. Para ser um herói para um gatinho perdido, siga alguns passos simples:

Isole o gatinho se você tiver outros gatos em casa. Você pode fazer isso, restringindo o gatinho para um banheiro ou quarto de hóspedes com uma pequena caixa de areia, cobertor e um pouco de comida e água. Isso é importante porque, se o gatinho tiver alguma doença contagiosa, você precisa ter certeza de que seus gatos não estão em risco. Mantenha o gatinho isolado até que você possa levá-lo ao veterinário para que ele possa fazer um exame clínico para ter certeza de que não há sintomas de infecção do trato respiratório superior, um exame de sangue para descartar leucemia felina e um teste fecal para ter certeza de que não há e parasitas externos.

Notifique sua agência local de controle de animais que você encontrou um gatinho perdido. Alguns municípios ou condados têm ordenanças sobre dar ao verdadeiro dono de um animal tempo para recuperá-lo. Em alguns casos, você deve entregar o gatinho e voltar alguns dias depois para adotá-lo se o dono não aparecer. Em outros lugares, você só tem que notificar as autoridades que você tem o gatinho, mas você pode manter o gatinho com o entendimento de que, se o dono do gatinho aparecer, você deve trazer o gatinho para a instalação. Eles podem pedir-lhe para trazer o gatinho para ser digitalizado para um microchip. É tentador simplesmente manter o gatinho, mas a coisa certa a fazer é dar ao proprietário real, se houver alguma, uma oportunidade de encontrar seu gatinho e algumas ordenanças e códigos que reflitam isso.

Chame seu veterinário e marque uma consulta para o gatinho . É importante deixar seu veterinário saber que o gatinho foi encontrado como um perdido por várias razões. Primeiro, há doenças e problemas de saúde que um gatinho que vive na rua pode ter que os gatinhos criados em uma casa não. Em segundo lugar, o veterinário vai querer digitalizar o gatinho para um microchip e terceiro, muitos veterinários estenderão um desconto para animais de estimação de "resgate". Peça ao veterinário para avaliar a idade provável do gatinho e instruí-lo sobre a sua vacinação, nutrição e necessidades práticas. Se você não tem um veterinário, entre em contato com a sua sociedade humana local para ver se eles oferecem uma clínica de baixo custo ou podem oferecer uma recomendação.

Compre os itens que você precisa para um gatinho se você ainda não tiver gatos em casa. Selecione um alimento para gatos de alta qualidade e de marca, uma pequena caixa de areia, um pouco de pó e uma colher de lixo. Você também precisará de comida e água. Mantenha o gatinho dentro de casa para que ele não se desvie de sua casa. Permitir que qualquer animal de estimação para se familiarizar com o gatinho, colocando o gatinho em um quarto por alguns dias, permitindo que o seu gato jogar "footsie" sob a porta com o gatinho. Apresente seu filhote aos cães residentes gradualmente e nunca o deixe sozinho com animais preexistentes, a menos que tenha certeza de que eles se darão bem.

Dica

  • Pergunte aos amigos com os gatinhos para saber como cuidar do seu filhote. Gatinhos não precisam ser treinados no uso de uma caixa de areia. Se você simplesmente lhes der um lugar para cavar e cobrir, elas ficarão felizes.

Aviso

  • Não deixe nenhum gatinho entrar em contato sem supervisão com cães amigos do gato ou você arriscará a visão preciosa do seu cão se o gatinho se sentir ameaçou e furtos nos olhos do cachorro. Não permita que crianças pequenas brinquem com o gatinho, pois ele pode morder ou ferir os olhos dos cães.

Recursos

  • ASPCA: 10 maneiras de ajudar gatos de rua
  • Nós, animais: Adotando um gato de rua