Como Administrar Antibióticos Orais A Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Administre adequadamente o medicamento do seu gatinho para que ele permaneça saudável.

Embora dar antibióticos orais ao seu companheiro de gato geralmente não seja um piquenique, pode significar a diferença entre gato saudável, feliz e um gato doente, infeliz. Se seu método é estressante e deixa você com arranhões e marcas de mordida, reavalie-o. Seu felino mimado será grato

Administrando comprimidos ou cápsulas

Enrole o seu gatinho em uma toalha para que ela se pareça com um burrito de gatinho. Cubra as patas da frente e de trás, mas não cubra a cabeça. Coloque seu gato em uma mesa de cintura alta em uma sala silenciosa que não tenha acesso para distrair as vistas externas. Coloque sua mão não dominante sobre a cabeça do seu gato para que o polegar fique de um lado da bochecha e os dedos restantes do outro lado.

Aperte a bochecha do seu gatinho com o polegar e o dedo médio e lentamente puxe a cabeça para trás. Se ela se recusar a abrir a boca, segure a cápsula ou a pílula entre o dedo indicador dominante e o polegar enquanto gentilmente ergue a frente da boca dela e puxe a mandíbula para baixo com o dedo anular da mesma mão.

Coloque o pílula ou cápsula tão para trás quanto você pode na boca do seu gato. Trabalhe rapidamente para evitar ser mordido. Alternativamente, use uma pistola tipo seringa para administrar o remédio, para que você não tenha que colocar os dedos na boca do seu gato. (Estes estão disponíveis em muitas lojas de animais.) Insira esta ferramenta, que segura a pílula ou cápsula, longe na boca do seu gato e empurre o êmbolo para liberar o medicamento.

Feche a boca do seu gato e esfregue o pescoço ou sopre o nariz para ela engolir. Certifique-se de dar-lhe um grande abraço por bom comportamento

Administrar Líquidos

Crie um burrito de gatinho envolvendo sua companheira de estimação em uma toalha que cubra todo o corpo, exceto a cabeça.

Coloque seu gato em um mesa robusta e alta em uma sala silenciosa, longe de distrações e ruídos altos.

Coloque sua mão não dominante sobre a cabeça do seu gatinho e posicione o polegar em um lado da bochecha e os dedos restantes no outro lado. Aperte suavemente suas bochechas para abrir ligeiramente a boca. Evite inclinar a cabeça para trás ao administrar líquidos: você não os quer indo pelo cano errado

Insira o conta-gotas ou seringa na lateral da boca do seu gato na bolsa entre a bochecha e os dentes do seu gatinho.

o líquido rapidamente na bolsa, feche a boca do seu gato e sopre no nariz dela ou esfregue a garganta dela para conseguir engolir. Elogie-a depois

Itens que você precisará

Toalha

Pistola

  • Dicas
  • Consulte seu veterinário se tiver problemas para administrar os antibióticos do seu gato. Ele pode lhe dar o OK para esconder as pílulas ou cápsulas em guloseimas comerciais ou misturá-las com líquidos. Algumas guloseimas de gato são especialmente projetadas para conter uma pílula.

Se você não misturar a cápsula ou a pílula do seu gatinho com comida, dê a ela uma colher de chá de água com uma seringa depois de administrá-la. Use o mesmo método usado na administração de medicamentos líquidos. Isso libera a pílula ou cápsula em seu estômago, em vez de ficar sentado no esôfago, onde pode causar danos.

  • Para facilitar a administração de antibióticos, peça a um amigo que segure e consolide seu gato enquanto administra o medicamento.