Como Abordar Um Vizinho Que Se Queixa De Cachorros Latindo?

Autor: | Ultima Atualização:

Converse com seu vizinho sobre o seu cachorro latindo antes que ele se torne um problema

Ninguém quer ser um vizinho ruim. Infelizmente, você pode se encontrar rotulado como um rapidamente se tiver um cachorro que perturbe os outros. Enquanto você trabalha com as maneiras do seu cão, pode ajudar a conversar com os vizinhos sobre a situação.

Conheça as leis. Antes de ir falar com o seu vizinho, familiarize-se com as leis locais relativas ao barulho e se os cães latindo são abordados. Sua cidade ou governo do condado pode apontar você na direção certa, mas se você mora em um bairro com a associação de um proprietário, suas regras também se aplicam.

Explique a situação. Se o seu cachorro estiver latindo porque ele é jovem, entediado ou ansioso, detalhe o que você está fazendo para resolver o problema. Se você está aumentando a quantidade de exercício que você fornece ou trabalhando com um instrutor licenciado, informe ao seu vizinho que você entende o problema e está trabalhando para resolvê-lo.

Exponha os detalhes da lei, se tiver certeza de que está não violá-los. Isso permite que seu vizinho saiba que você fez sua pesquisa e está levando a questão a sério. Se você acha que seu cachorro pode estar violando as leis de ruído com o latido dele, evite trazer o assunto para cima, mas esteja preparado para o próximo.

Descreva situações em que seu cão possa latir normalmente. Algum ruído em um bairro é normal e esperado. Cachorros latem como uma saudação, para alertar sobre intrusos e se estão sendo provocados por animais ou pessoas que passam. Latir é uma das formas pelas quais os cães se comunicam. Esse tipo de latido é esperado e seu cão normalmente se acalma quando o momento passa.

Pergunte o que é importante para o seu vizinho. Esteja disposto a comprometer. Se o seu vizinho for para a cama cedo, talvez você possa passear com o cachorro à noite, em vez de deixá-lo no quintal sem supervisão. Se o seu vizinho trabalha em casa, considere a contratação de um pet walker para exercitar o seu cão durante o dia para que o seu vizinho não seja submetido a horas de latidos quando você não está em casa.

Permaneça calmo. Independentemente de como a conversa está indo, não fique na defensiva ou com raiva. Você pode ter que concordar em discordar. Agradeça a ele por seu tempo e vá para casa. Discutir ou agir mal só irá forçar ainda mais as relações

Dica

  • Mesmo que você não consiga controlar o latido de seu cão o tempo todo, seja um bom vizinho de estimação. Pegue a bagunça do seu cão, não deixe que ele fique livre e não o deixe latir ou assediar outras pessoas ou animais.