Como Adicionar Não-Membros Da Família Ao Seguro Automóvel

Autor: | Ultima Atualização:

Adicionar um motorista não familiar à apólice de seguro automóvel é simples.

Adicionar alguém à apólice de seguro automóvel é fácil, mesmo que seja Não viva com você e não esteja relacionado a você. Sua companhia de seguros de automóveis quer saber quem dirige seu carro e como é seu registro de condução. Como você sabe que a pessoa é imaterial. Embora seja aceitável permitir que um amigo ou colega peça emprestado seu carro de vez em quando, você poderá adicioná-lo à sua política se ele dirigir seu carro com alguma frequência. Entre em contato com sua companhia de seguros para descobrir exatamente como eles definem um driver ocasional em comparação a alguém que deve ser especificamente listado em sua política. É um equívoco comum que o seguro de automóvel segue um motorista, mas, na realidade, ele segue um carro. Em última análise, isso pode torná-lo legalmente e financeiramente responsável pelo carro e seus drivers.

No banco do motorista

Para adicionar um motorista não familiar à sua apólice de seguro de carro, ligue para seu agente de seguros e informe a ela que você gostaria de adicionar alguém à sua política. Se sua apólice de seguro cobrir mais de um carro, seu agente provavelmente pedirá que você atribua o motorista a apenas um carro. Assim como obter uma cotação de seguro inicial, seu agente solicitará informações sobre o novo driver, incluindo sua data de nascimento, número da carteira de motorista e informações de contato. Certifique-se de que cada motorista segurado do seu carro tenha uma cópia do cartão do seguro

Drivers Permissivos e Ocasionais

Na maioria dos casos, seu seguro cobrirá um motorista licenciado que usa seu carro com a sua permissão. Conhecido como um "piloto permissivo", essa pessoa é aquela que dirige seu carro apenas raramente e, a menos que sua política indique o contrário, desfruta da mesma cobertura que você. Este tipo de situação de condução pode surgir se, por exemplo, você estiver fora com amigos, ficar doente e precisar de alguém para levá-lo ou ao seu carro para casa. Um amigo que visita de fora da cidade que empresta seu carro para ir até a loja também é considerado um motorista permissivo.

Alguém que você conhece e pega emprestado seu carro de vez em quando, no entanto, é um "motorista ocasional". Um "motorista ocasional" geralmente denota alguém que dirige o carro em menos de 25% do tempo. Em alguns estados, quem possui uma carteira de motorista e mora em sua casa é rotulado como um motorista ocasional, mesmo que você não permita que ele dirija seu carro. Porque eles não dirigem seu carro em tempo integral, drivers ocasionais são geralmente mais baratos para segurar do que drivers regulares. É inteligente adicioná-los à sua política, no entanto, e seu seguro pode exigir que você faça isso. Se você deixar alguém dirigir seu carro sem adicioná-lo ao seu seguro e ele sofrer um acidente, sua companhia de seguros determinará se esse motorista era um motorista permissivo ou um motorista ocasional. Podem surgir problemas se a sua seguradora considerar que a pessoa é um motorista ocasional e não constar na sua apólice

Tarifas

Quando você adiciona um motorista à sua apólice de seguro - seja um membro da família ou não - sua taxa pode mudar. Se o motorista tiver infrações de trânsito, acidentes ou DUIs em seu registro de direção, você poderá ver um aumento significativo da taxa. No entanto, se o motorista adicional tiver um registro melhor do que você, seu custo para o seguro poderá diminuir.

Empréstimo do seu carro

Antes de emprestar seu carro, certifique-se de entender o que sua apólice de seguro cobre e quaisquer restrições ou condições que pode se aplicar a outros motoristas. Você também deve certificar-se de que qualquer pessoa que pegue seu carro tenha uma carteira de motorista válida, pois seu seguro pode não cobrir um motorista não licenciado. Você é responsável por garantir que qualquer um que conduza seu carro tenha permissão legal para fazê-lo.

Ramificações

Embora todas as situações sejam diferentes, se você não adicionar um membro não familiar à sua apólice de seguro e essa pessoa acontecer para destruir seu carro, seu seguro pode não cobri-lo. Na maioria dos casos, o seguro segue o carro, não o motorista; no entanto, se alguém for um motorista regular do seu carro e não estiver listado na sua apólice, sua companhia de seguros poderá considerá-lo como um não-revelação ou deturpação de informações e optar por não cobrir o acidente.

Adicionando carros

Embora você possa adicionar motoristas que não sejam da família à sua apólice de seguro de automóvel com facilidade, o mesmo não acontece com a adição de carros. Adicionando um carro de propriedade de alguém fora de sua casa para o seu seguro varia de complicado para impossível. Taxas de seguro de carro dependem em parte de onde você casa ou garagem do carro, e a maioria das companhias de seguros oferecem descontos para vários carros cobertos por uma política. Sua companhia de seguros provavelmente não permitirá que você adicione um carro que não seja de propriedade de um membro de sua família à sua apólice.