Que Idade Um Gatinho Deve Ter Antes De Adotá-Lo?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatinhos adotados jovens demais podem exibir problemas comportamentais ou de saúde.

É difícil resistir à vontade de adotar um novo gatinho. Aquela pequena bola bamba de cotão com o pequeno guincho de um "miado" pode mandar até a embalagem mais forte. Mas escolha com cuidado, pois adotar um gatinho muito jovem pode causar problemas que você não espera.

Não é muito jovem

Todos os gatinhos são adoráveis, e você pensaria que quanto mais jovem o gatinho, mais encantadoramente adorável ele seria. Embora isso possa ser verdade, adotar um gatinho antes que ele tenha idade suficiente para deixar sua mãe e suas ninhadas pode resultar em problemas de saúde e problemas de comportamento. A maioria dos criadores e lojas de animais legítimos só oferecem filhotes para venda quando jovens, com 8 semanas, com alguns esperando até 12 semanas de idade. Isso garante que o gatinho esteja pronto para ser separado de sua família e possa cuidar de todas as suas próprias necessidades sem assistência.

Mama Sabe Melhor

Embora ela não pareça ser o animal mais materno do planeta, A gata mãe oferece ao seu futuro gatinho a saúde e o desenvolvimento social de que ele precisa para crescer e se transformar no gato bem ajustado que você encontrará triturando suas cortinas em um ano. Seu leite fornece nutrientes importantes para estimular o crescimento e o desenvolvimento adequados e mantém os filhotes saudáveis ​​até o sistema imunológico entrar em ação. Ela também ajuda a ensiná-los a ir ao banheiro e a interagir adequadamente com outros animais - incluindo humanos. > Trazendo Kitty Home

Com cerca de 8 semanas de idade, a mãe do seu gatinho começa a ficar um pouco nervosa e começa a desmamar a ninhada. Ela vai amamentar cada vez menos e incentivar seus filhos a se tornarem mais auto-suficientes, enquanto ela cuida de seus negócios. Por esta altura, você estará livre para adotá-lo e trazê-lo para casa para se juntar à sua família. Esteja ciente de que você está levando-o para longe de sua família, e ele pode chorar por eles enquanto se ajusta a essa mudança. Ofereça-lhe muito amor e brincadeiras, e ele logo se instalará em sua nova casa com pouco barulho. Mantenha todos os objetos quebráveis ​​ou pesados ​​que ele possa machucar a si mesmo fora do alcance e tenha uma área segura para ele tocar à noite ou enquanto estiver fora.

Visite seu veterinário

O leite materno ajudou a mantê-lo saudável, mas agora que ele é um menino grande e morando com sua nova família, ele precisará de ajuda adicional. Leve sua mais nova chegada para ver o veterinário para que ele possa pegar uma vez mais para pegar quaisquer doenças ou enfermidades e receber as vacinas apropriadas. Agende uma data para castrá-lo para que ele não sinta o desejo de pulverizar seu sofá quando ele ficar maior e quiser marcar seu território.