Quantas Vezes Você Deve Levar Seu Gato Ao Veterinário?

Autor: | Ultima Atualização:

Kitty não está se sentindo bem? Leve-a ao veterinário

O tempo médio de vida de um gato doméstico é de cerca de 14 anos - 10 anos a mais do que a média para gatos que vivem estritamente ao ar livre, de acordo com a PetPlace.com. Enquanto seu furbaby não vai encontrar muitos dos perigos comuns aos gatos ao ar livre, ela precisará ver o veterinário regularmente.

Gatinhos

Filhotes jovens precisarão de uma visita ao veterinário mensalmente até chegarem a cerca de 4 meses. de idade para obter as vacinas necessárias e para verificar se há doenças. Eles precisarão retornar à medida que se aproximam de 6 meses para o procedimento de castração ou esterilização. Os filhotes atingem a idade adulta com 1 ano de idade, quando eles também precisarão visitar o veterinário novamente para um check-up.

Checkups para adultos

O gato adulto com menos de dois anos deve consultar o veterinário para exames regulares a cada seis meses. ano, o site VetInfo aconselha. Mesmo que seu gatinho pareça perfeitamente saudável, seu veterinário terá a chance de avaliá-lo durante o exame anual. Gatos tendem a esconder sinais de suas doenças, então você não pode pegá-los como seu veterinário. Ao ver seu gato uma a duas vezes por ano, o veterinário também terá uma idéia dos comportamentos normais e flutuações de peso do seu gato. Isso é útil para ele no monitoramento de mudanças que possam indicar uma doença. O diagnóstico precoce de quaisquer problemas é a chave para tratá-los e proteger a saúde do seu gatinho

Gatos mais velhos

Gatos em recinto fechado entre 7 e 10 anos de idade são considerados maduros e devem ver o veterinário duas vezes por ano para monitorá-los Comum em animais mais velhos, de acordo com a American Animal Hospital Association. Se o seu gato é um idoso (com mais de 10 anos de idade), deve estar a consultar o veterinário a cada três meses, especialmente se tiver mais de 15 anos, o que é considerado geriátrico. Velas mais velhas, mesmo aquelas que vivem dentro de casa, tendem a desenvolver problemas como obesidade e problemas renais ou hepáticos que precisam de cuidadoso monitoramento por um veterinário.

Vacinas

Os gatos precisam ver o veterinário pelo menos uma vez por ano porque precisam vacinações. Enquanto os gatos em ambientes fechados não precisam de tantas vacinações quanto as que vivem primariamente ou parcialmente fora, eles precisam do que são consideradas as vacinas "básicas" necessárias para todos os gatos, de acordo com a WebMD. A vacinação contra a raiva é normalmente exigida anualmente, embora algumas vacinas mais novas possam durar até três anos. Verifique com seu veterinário sobre quaisquer leis estaduais sobre raiva em sua área. Alguns municípios podem exigir a comprovação obrigatória de uma vacinação anti-rábica anual. A outra vacina recomendada para gatos em ambientes fechados é a vacina combinada FVRCP, que protege contra vírus e cinomose. Esta vacina é tradicionalmente administrada anualmente. Como a imunidade fornecida pela vacina FVRCP pode realmente durar até três anos em alguns casos, seu veterinário pode recomendar um teste de titulação simples para o seu gato antes de vaciná-la. O exame de sangue determinará se os níveis de imunidade do seu gato ainda são aceitáveis ​​durante sua visita anual. Desta forma, ele não terá que revacinar seu gatinho com tanta freqüência, de acordo com a Animal & Bird Clinic of Mission Viejo. Outras vacinas anuais são normalmente reservadas para gatos ao ar livre

Doença

Além da visita anual ou semestral do seu gato ao veterinário para um check-up, uma visita ao veterinário deve ser feita a qualquer momento em que ela exiba sinais de doença. Gatos de interior podem sofrer de coisas como diabetes, problemas renais, infecções do trato urinário e cálculos urinários. Sinais de doença incluem letargia, fraqueza, vocalizações incomuns ou problemas comportamentais. Se seu gato está eliminando fora de sua caixa de maca ou vomitando freqüentemente, ela pode estar sofrendo de uma doença e precisa ver um veterinário imediatamente. Gatos que já foram diagnosticados com doenças crônicas, como problemas cardíacos, diabetes ou doença renal precisam de visitas mais freqüentes ao veterinário do que suas contrapartes saudáveis. Quantas vezes depende da condição; consulte o seu veterinário sobre a frequência com que um gato sofre de um problema médico em curso.

Procedimentos Médicos

O seu gato em ambiente fechado estará vendo o veterinário com menos frequência que um ao ar livre, principalmente devido ao fato de que eles são mais seguros e não estão expostos aos perigos de animais selvagens e atos cruéis de estranhos. Um gato só de dentro ainda deve estar vendo o veterinário pelo menos anualmente para um exame de saúde e para qualquer procedimento cirúrgico, como castração, esterilização ou limpeza dental. Gatos com certas condições, como cardiomiopatia, podem exigir visitas anuais ou duas vezes ao veterinário para monitorar essas condições com exames ou procedimentos médicos especiais. Por exemplo, o veterinário pode monitorar sua função cardíaca através do uso de ecocardiografia ou de um eletrocardiograma

The Vet Visit

Prepare seu gatinho para a visita ao veterinário expondo-a ao seu portador alguns dias antes da visita, Adicionando guloseimas ou brinquedos dentro para fazer parecer atraente para ela. Mantenha-a sempre na transportadora a caminho do veterinário e enquanto aguarda o veterinário na sala de espera do consultório médico. Informe seu veterinário sobre qualquer informação vital, como mudanças recentes em sua saúde ou comportamento. Peça esclarecimentos sobre quaisquer condições médicas com as quais ele possa diagnosticar seu gato. Se algum medicamento for prescrito, obtenha instruções de dosagem exatas e certifique-se de trazer o seu gato de volta para qualquer acompanhamento recomendado.