Quantas Vezes Você Deve Cuidar De Seus Cães?

Autor: | Ultima Atualização:

Eu odeio o secador de cabelo, mas eu adoro o look casual estudado.

Cuide do seu cachorro. Mais é melhor e demais não é suficiente. Higiene é uma parte essencial da parceria animal de estimação. Não é apenas sobre beleza; também é sobre colagem.

O que é preparar?

Cuidar do seu cão é como sua rotina de autocuidado: tomar banho, xampu, fazer a barba, manicure, pedicure, com viagens ocasionais a profissionais para manutenção e prazeres. Cães se cuidam até certo ponto, mas apenas o Basenji é meticulosamente parecido com um gato em suas abluções. Os cães também cuidam uns dos outros como parte da socialização. Se o seu cão começar a mordiscar você com seus pequenos dentes da frente, ele o está "atacando" - como um grande elogio. Higiene constrói confiança e carinho. Também torna menos estressante para o seu cão quando alguém tem que lidar com ele, como o veterinário ou o groomer

Casual Grooming

Cuide do seu cão de alguma forma toda vez que você tocá-lo. Coloque suas mãos em todas as partes dele todos os dias, mas não necessariamente de uma só vez; faça parte do tempo de jogo e do sofá. Passe os dedos pelo casaco dele e verifique se há massas de cabelos emaranhados chamados de tapetes. Raspe sob as pernas da frente enquanto sente inchaços e inchaços. Quando ele rola de costas, esfregue a barriga e separe o cabelo para procurar os pequenos pontos pretos que significam pulgas. Mantenha seu pincel pelo controle remoto da TV e use-o durante os comerciais.

E o banho?

É banal, mas é verdade dizer: "Banhe seu cão quando ele precisar." A menos que ele role na lama ou algo fedorento - ele acha que um sapo morto ou cocô de gato é perfume - isso pode ser a cada três meses mais ou menos. Cães com aveia oleosa desenvolverão um certo… um… aroma que sinaliza “Hora de uma lavagem”. Cães com casacos brancos precisam de banhos mais freqüentes ou se tornam greige (uma cor sofisticada, mas não para um maltês ou Bichon Frise). Cães com pele seca precisam de menos banhos e produtos de banho especiais para não coçarem até a morte; pergunte ao seu cuidador ou veterinário para obter conselhos aqui. Banhe seu cão do jeito que você banha um bebê - gentilmente e com atenção constante. Faça o seu melhor para torná-lo agradável e até divertido, mas não deixe que ele se transforme em uma brincadeira

Patas e Garras

Verifique as unhas do seu cachorro regularmente para ver se elas precisam ser aparadas. Dependendo de sua idade e estilo de vida, eles podem precisar de redução a cada semana ou apenas uma vez por mês. Se você estiver lidando com os pés dele regularmente para verificar esteiras ou objetos estranhos, ele não se importará ... muito. Use aparadores afiados e retire apenas pequenas mordidas até que as unhas limpem o chão quando o cão estiver em pé. Tenha cuidado para não cortar o rápido. Unhas compridas podem fazer com que o seu cão ande engraçado e coe os dedos dos pés e as pernas.

Aprenda com os profissionais

Leve o seu cão a um profissional e peça conselhos sobre o básico e as coisas extravagantes. Bons tratadores são frequentemente úteis para mostrar como manter o pêlo do seu cão em ótimas condições, porque facilita o seu trabalho, e eles conhecem técnicas para facilitar a limpeza em ambos. Estes incluem como escovar o tipo particular de pêlo do seu cão (os pêlos encaracolados, sedosos e rijos precisam de diferentes técnicas de escovagem e diferentes escovas) e como fazer com que o seu cão lhe permita cortar as unhas. Se o seu cão atua quando você está lá, observe à distância (fora da vista e do olfato) ou marque uma consulta para ver o catador trabalhar em outro cão com problemas de comportamento ou pelagem semelhantes.