Com Que Freqüência Os Pit Bulls Precisam De Banhos?

Autor: | Ultima Atualização:

Um banho a cada um a seis meses é suficiente para um pit bull.

Os pit bulls são muitas vezes partes iguais brincalhonas e fofinhas, então você sempre quer seu para ser limpo e fresco. Felizmente, esta raça não requer banhos freqüentes. Sua quilometragem pode variar dependendo de como é seu estilo de vida, mas geralmente a escovação diária mantém sua pelagem saudável e limpa.

Diretriz Geral de Banho

A frequência média de banho para um cão de qualquer raça é de cerca de uma vez por mês, mas que muda de raça para raça. Fatores como a produção de óleo natural, o derramamento e o comprimento e o tipo de pele fazem toda a diferença, e com um pitbull significa que você não precisa dar banho nele com tanta freqüência quanto em outra raça. Os pitbulls têm pêlo curto com queda relativamente média e são protegidos por óleos naturais que se acumulam com o tempo para revestir e proteger suas peles e pele. Enquanto você pode banhar seu cão quantas vezes for necessário, com esta raça não deve ser mais do que uma vez por mês, e você pode ir até seis meses entre os banhos.

Limpeza dos ouvidos

Lembre-se, quando você está banhando seu pit bull e apenas em geral, que as orelhas de um pitbull precisam estar limpas e secas. Estes cães podem ser propensos a infecções de ouvido, por isso é crucial que você mantenha água, sujeira e bactérias fora das orelhas. Isso significa conectá-los com bolas de algodão durante a hora do banho e limpá-los regularmente com lenços umedecidos para cães. Verifique-os pelo menos uma vez a cada dois dias para verificar o acúmulo de sujeira e bactérias e limpe-os de acordo com as instruções dos lenços.

Escovação diária

Os pit bulls não precisam ser banhados com muita frequência, mas precisam para ser escovado. Escovar é uma forma de manutenção que permite que você vá tanto tempo entre os banhos, por isso não pule para fora. Você deve escovar o pelo menos algumas vezes por semana, ou até mesmo todos os dias, usando uma escova de cerdas firme e flexível. Este é o melhor tipo para manter seu casaco curto limpo, limpo e livre de peles mortas

Fazendo Exceções

É claro que, como acontece com qualquer cão, há exceções à regra. Se o seu pit bull decide fazer sua melhor impressão de leitão ao chafurdar na lama, ou se ele der um mergulho em alguma água questionável, não adie o banho só porque ele já sofreu sua lavagem mensal. Permitir que um cachorro sujo permaneça sujo é muito mais arriscado do que banhar um cão com muita frequência, então, embora não deva ser uma coisa diária, vá em frente e limpe-o quando ele precisar. No entanto, se for apenas um caso de patas lamacentas, é preferível limpá-lo com um pano quente e sabão a um banho desnecessário de corpo inteiro.