Com Que Frequência Os Gatos Engravidam?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos podem reproduzir-se a uma taxa muito mais rápida que os humanos.

A superpopulação de gatos é uma epidemia crescente internacional, de grandes metrópoles a subúrbios sonolentos. O problema decorre não apenas de animais não fixados perambulando pelas ruas, mas também de uma combinação de períodos curtos de gestação e grandes ninhadas. Considere fazer parte da solução e esterilizar sua criança imediatamente.

Freqüência

Uma fêmea pode engravidar novamente depois de dar à luz sua ninhada. Os gatos-rainha reprodutivamente maduros entram e saem do "estro" ou do "ciclo de calor" aparentemente sem parar, geralmente uma vez a cada duas ou três semanas, aproximadamente. O ciclo de calor geralmente dura pouco mais de uma semana. Portanto, assim que um gato está no cio, ela é capaz de acasalar e engravidar novamente. Embora a típica estação de acasalamento felina corra aproximadamente de março até o outono, os gatos podem engravidar o ano todo, inclusive no inverno.

Anualmente

No período de um ano, uma gata pode dar à luz um escalonamento 5 litros de gatinhos. No lado de baixo, ela poderia dar à luz a apenas um gatinho, e no extremo oposto do espectro, ela também poderia dar à luz a 6 de cada vez. O tamanho da ninhada depende tipicamente da experiência e idade da mãe gata. Os gatos jovens da primeira vez geralmente têm ninhadas menores do que as rainhas mais experientes.

Primeiro Calor

Os gatos não podem engravidar até entrarem em seu primeiro ciclo de calor. Na maior parte, os gatos tornam-se sexualmente maduros por volta dos 5 a 9 meses de idade, embora isso varie. Certas raças de gatos geralmente amadurecem mais rápido que outras. Gatos siameses frequentemente entram em cio em um concurso de 4 meses de idade, enquanto os gatos persas muitas vezes não atingem a maturidade completa até quase um ano de idade.

Spaying

Se você está preocupado com sua fluff ball engravidar, don hesite em levá-la esterilizada. Hospitais e clínicas costumam castrar e castrar gatinhos em idades muito novas - pense em 5 ou 6 meses de idade. Não só a esterilização de um gato a impede de acasalar e engravidar, como também poupa seu corpo do enorme ônus físico de carregar seus filhotes. Para não mencionar, a ASPCA indica que a cirurgia geralmente minimiza o risco de câncer de mama e infecção uterina em gatos do sexo feminino. O procedimento também ajuda a manter a superpopulação felina na sua área baixa - outro grande benefício.