Quanto Devo Pagar Na Minha Dívida Mensalmente?

Autor: | Ultima Atualização:

É o final do mês; Você sabe onde está seu dinheiro?

Ninguém gosta de estar em dívida, mas a verdade é que quase todo mundo está. Seu objetivo - a meta para todos - deve ser ter o mínimo de dívida possível para que você possa manter o máximo possível do seu salário suado. O truque é como chegar lá. Você precisa ter expectativas realistas e, com um pouco de disciplina, pode ter paz de espírito sabendo que está em boa forma financeira.

Índice de dívida sobre renda

Se você foi a um banco e pediu um empréstimo Uma das primeiras coisas que eles gostariam de saber é qual é o seu rácio dívida / rendimento. Os bancos acreditam que o montante de seus pagamentos mensais de dívida não deve ser superior a 36% de sua renda mensal bruta. Idealmente, deve ser em torno de 10%, mas se for inferior a 20%, você ainda estará em boa forma. Isso significa que o dinheiro que você paga todos os meses pela sua hipoteca, incluindo impostos e seguro, pagamentos com cartão de crédito, carro e outros empréstimos não deve ser maior do que o valor de 36%. Antes de entrar em pânico, lembre-se de que o cálculo está na sua renda bruta, não no seu salário líquido. O que sobra tem que pagar por todo o resto: despesas de vida, utilidades, roupas, comida, entretenimento e os lattes que você recebe todas as manhãs no caminho para o trabalho. Claro, você coloca algumas dessas coisas em um cartão de crédito, mas isso aumenta sua dívida, o que aumenta o seu pagamento mensal - e, além disso, o objetivo é sair da dívida, certo?

Dívida Hipotecária

Seu Uma hipoteca mensal, mais impostos e seguro, não deve ser mais do que 28% de sua renda mensal bruta. Então, se você ganhar US $ 4.000 por mês, sua dívida hipotecária mensal não deve ser superior a US $ 1.440.

Cartão de crédito

Cartões de crédito, a menos que você os pague todos os meses, são um câncer em suas finanças. Morda a bala. Pague-os assim que você puder; então só cobra o que você pode pagar por completo quando a declaração vier. Aqui está o porquê: o interesse em cartões de crédito é ridiculamente alto e todo o dinheiro que você está pagando em juros pode ser muito melhor aproveitado. Além disso, 30% da sua pontuação de crédito é baseada na sua “taxa de utilização de crédito” ou no valor que você usou do crédito que foi estendido a você. Some todos os valores dos seus limites de crédito em seus cartões e divida-os pela soma de todos os seus saldos pendentes; essa é a sua taxa de utilização de crédito. Portanto, se a soma dos limites de crédito for de US $ 10.000,00 e você deve US $ 5.000,00, sua taxa de utilização de crédito será de 50%. Como regra geral, qualquer coisa acima de 30% poderia afetar negativamente a sua pontuação de crédito.

Você deve ter um crédito para si mesmo e ser um credor para si mesmo. Pague-se um pagamento mensal por economias e investimentos. Trate-o como você faria com qualquer outra dívida que você tem que pagar todo mês. Este é o pagamento mensal de uma dívida que deve ser o mais alto possível.