Quanto Devo Alimentar Meu Filhote De Cachorro Malteso?

Autor: | Ultima Atualização:

Não superalimente o seu maltês, mesmo que ele implore com esses grandes olhos castanhos.

Enquanto um filhote de cachorro maltês pode ser alimentado gratuitamente a partir de uma tigela grande de comida, não é fácil monitorar a ingestão de alimentos do seu filhote dessa maneira. O maltês é tipicamente um cachorrinho ativo, mas um filhote faminto, com livre acesso à comida, pode facilmente ficar acima do peso se suas porções não forem controladas.

Calorias diárias

Um filhote de cachorro maltês precisa do dobro da quantidade de calorias por dia como um adulto ativo maltês, para satisfazer as suas necessidades de energia aumentadas devido ao crescimento. O peso ideal de um cão maltês adulto é entre quatro e seis quilos, de acordo com a Association for Pet Obesity Prevention. Portanto, seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Pesquisa das Academias Nacionais, um filhote de cachorro maltês precisa de cerca de 400 calorias por dia. De acordo com "The Maltese", esse valor pode ser reduzido a uma vez e meia o de um cão adulto, ou 300 calorias, quando o filhote atingir seis meses de idade. Uma vez que o seu maltês atinja um ano, ele é considerado adulto e pode comer cerca de 200 calorias por dia

Filhotes de leite

Os requisitos de alimentação para filhotes malteses diferem daqueles já desmamados em alimentos sólidos. Os filhotes desde o nascimento até as quatro semanas precisam de leite de suas mães ou uma fórmula de reposição de leite a cada duas horas. Dê a sua fórmula de cachorro até que ele esteja cheio em cada mamada. Normalmente, um filhote de cachorro maltês bebe cerca de quatro a cinco ml de fórmula por grama de peso corporal por dia, de acordo com a Mella Malta Maltese. De quatro a oito semanas, o seu maltês pode passar da fórmula para alimentos sólidos. Misture partes iguais de alimentos sólidos enlatados ou secos e fórmulas, diminuindo lentamente a quantidade de fórmula ao longo de um período de quatro semanas. As mamadas podem ser diminuídas de duas em duas horas para cada quatro a seis horas, até que ele seja desmamado.

Tipos de Alimentos

Alimentos secos ou enlatados podem ser fornecidos ao seu cachorrinho maltês; eles também podem ser misturados. Os alimentos secos podem ser alimentados gratuitamente durante todo o dia e ajudam a deter a placa bacteriana e o tártaro nos dentes dos filhotes, reduzindo quaisquer problemas dentários, o que pode afetar raças de brinquedos como os maltês, de acordo com o Dog Channel. Os alimentos enlatados contêm a maior parte da água, até 75%, afirma a Food and Drug Administration dos EUA. O maior teor de água pode ajudar a prevenir pedras na bexiga, o que também pode afetar o maltês. Uma mistura dos dois tipos de comida dá-lhe o melhor dos dois mundos, mas certifique-se de adicionar as calorias para determinar as porções ideais para o seu furbaby maltês.

Nutrição

Malteses são pequenos cães de raça de brincar que precisam de muita nutrição embalada em suas pequenas refeições. Os fabricantes devem listar os ingredientes em ordem decrescente, de acordo com o FDA, então procure alimentos que listem carnes inteiras como o ingrediente principal. A carne é uma fonte de proteína de alta qualidade para o seu furbaby maltês. Os alimentos cujos ingredientes seguem os perfis nutricionais da Associação de Autoridades Americanas de Controle de Alimentos contêm todas as proteínas, gorduras, carboidratos, vegetais, frutas, vitaminas e minerais necessários para seu filhote. Alimentar alimentos de qualidade rotulados como "para crescimento e reprodução" garante que seu filhinho não esteja apenas comendo calorias vazias ou não saudáveis, mas esteja obtendo toda a nutrição que precisa.

Frequência

Alimente seu filhote maltês quatro vezes por dia. Divida suas calorias diárias pela quantidade de mamadas que você dá a ele para determinar suas porções. Por exemplo, um maltês alimentado com 400 calorias por dia teria 100 calorias por mamada se fosse alimentado quatro vezes por dia. As mamadas frequentes são importantes para um maltês, porque esta raça tende a sofrer de hipoglicemia, especialmente durante os primeiros três meses de vida, de acordo com PetPlace. As refeições ao longo do dia ajudam a manter o nível de glicose no sangue do seu filhote. Se você perceber que seu pequenino está desenvolvendo sinais de baixa taxa de açúcar no sangue, como perda de apetite, fraqueza, letargia ou convulsões, esfregue um pouco de xarope de milho em sua gengiva para estabilizá-lo. Traga-o imediatamente ao seu veterinário, que pode precisar administrá-lo com glicose intravenosa.

Considerações

Ao escolher alimentos para o seu maltês, você pode querer evitar aqueles que contenham corantes artificiais e corantes alimentares, o que pode manchar o pêlo branco do seu rapaz pequeno. Se você acha que seu pequeno está começando a parecer um pouco magro ou rotundo, consulte seu veterinário para determinar se são necessárias mudanças na dieta. Cada cão é diferente, então seu filhote pode simplesmente precisar de mais ou menos comida com base em seu nível de atividade. Um exame de saúde também ajuda a descartar um problema de saúde que afeta seu peso.