Quanto Devo Doar À Caridade Para Fins Tributários Sem Desencadear Uma Auditoria?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma contribuição para a caridade é boa e dedutível de impostos, mas pode enviar um sinal de auditoria.

Buscando números questionáveis ​​nas declarações fiscais, o Internal Revenue Service tem um sistema de "flags de auditoria" que pontua cada retorno para a probabilidade de falsidades financeiras. Essa função de inventário discriminante, ou sistema DIF, atribuirá uma pontuação mais alta aos retornos, mostrando uma quantidade improvável de contribuições de caridade. Antes de tomar essa dedução em particular, é bom examiná-la cuidadosamente - e do ponto de vista da Receita Federal.

Recebendo a Dedução da Caridade

As leis tributárias federais permitem que você faça doações qualificadas a organizações de caridade. Você deve arquivar o Agendamento A e listar a doação como uma dedução detalhada. A doação deve ser para uma instituição de caridade qualificada; O IRS mantém um banco de dados completo deles. A agência também quer que você mantenha registros e recebimentos de contribuições em dinheiro, e se você contribuir com mais de US $ 500 em bens não-caixa, você deve preencher o Formulário 8283, Contribuições Não Gratuitas. Proporção de doação

O valor de sua dedução de caridade pode alertar o sistema DIF usado pelo IRS. Os computadores da agência monitoram a "taxa de doação" média do seu nível de renda e comparam esse número com o valor que você está reivindicando. Em 2011, por exemplo, para retornos com renda bruta ajustada entre US $ 35.000 e US $ 40.000, a contribuição em dinheiro média solicitada foi de US $ 2.036. Solicitar contribuições bem acima da proporção média gera um sinalizador de auditoria; o site da Receita Federal oferece um conjunto completo de dados que separam as deduções discriminadas por tipo, total de devoluções reivindicando a dedução e a quantia total reivindicada.

Contribuições não em dinheiro

Doar itens não monetários para uma instituição de caridade levantará um sinal de auditoria se o valor excede o limite de US $ 500 para o Formulário 8283, que o IRS sempre coloca sob um exame minucioso. Se você não avaliar o item doado corretamente, o IRS pode negar sua dedução inteira, mesmo se você subestimar o valor. Além disso, se você não fornecer uma avaliação de um único item avaliado em mais de US $ 5.000 - Seção B do Formulário 8283 - uma auditoria do seu retorno pode ser a resposta.

Outros assuntos auditáveis ​​

O IRS também responda se você tentar reivindicar a doação do seu tempo ou serviços, não importando o valor. Estas não são consideradas doações dedutíveis e podem desencadear uma auditoria. Muitas auditorias do IRS são "auditorias de correspondência" relativamente simples, nas quais você recebe um aviso pelo correio e uma solicitação de documentos. Em resposta a um erro, o IRS pode simplesmente negar sua dedução, enviar uma correção de seu retorno de imposto e cobrar pelo imposto mais alto. Isso aconteceria, por exemplo, se você exceder o limite da dedução de caridade, que é 50% do seu rendimento bruto ajustado para o ano fiscal de 2013.