Quanto De Lily Os Gatos Têm De Comer Para Serem Feridos?

Autor: | Ultima Atualização:

No mundo dos felinos, a toxicidade do lírio não é brincadeira.

Os lírios podem ser uma bela adição ao interior do mundo. sua casa, mas se você possui um gato eles também serão um perigo. As plantas que fazem parte da família Liliaceae, infelizmente, são extremamente tóxicas para os felinos. Os lírios, apesar de bonitos, podem comprometer a segurança do seu animal de estimação

Toxicidade

A ASPCA adverte que todos os lírios são absolutamente venenosos e perigosos para os gatos, embora o elemento tóxico específico das plantas seja ainda incerto. Embora os lírios sejam perigosos para todos os gatos, a maioria deles é inofensiva para cavalos e cães. É muito importante ter certeza de que você nunca permitirá que seu gato tenha acesso a lírios.

Quantidade

A ASPCA informa que mesmo o consumo mínimo de lírios pode produzir efeitos venenosos em gatos. Simplificando, não é necessário ingerir a ingestão de lírios para ferir um gato. O National Institutes of Health observa que mesmo um pequeno segmento de uma flor de lírio, ou apenas duas folhas, pode ser fatal em felinos. Nenhuma seção da planta do lírio é inofensiva para um gato. Todas as seções são arriscadas, até mesmo o pólen. Folhas, estames e pétalas são tóxicos. Embora se saiba que pequenas quantidades são perigosas, a dosagem venenosa precisa não é certa.

Sintomas

Como mencionado anteriormente, até mesmo uma pequena mordida de uma parte de um lírio pode trazer sinais óbvios de sofrimento induzido por intoxicação. Algumas indicações de aviso de envenenamento por lírio em gatos incluem convulsões, tremores, perda de apetite, exaustão e vomitar. Consumir a planta pode levar a insuficiência renal e morte em alguns casos, portanto leve a gravidade do risco a sério. Se você acha que seu gato pode ter engolido qualquer parte de um lírio, é hora de sair pela porta do seu veterinário ou da clínica veterinária de emergência.

Exemplos

A família Liliaceae é ampla e diversificada. Consiste em um amplo espectro de variedades. Alguns exemplos de lírios perigosos são lírios de Páscoa, lírios asiáticos, lírios Stargazer, lírios do vale e lírios de tigre. Apesar do apelido, o lírio de canna na verdade é um membro não da família Liliaceae, mas da família Cannaceae. Este "lírio" não é venenoso nem para gatos nem para cães. O lírio do vale é o único lírio verdadeiro que é seriamente tóxico para os cães.