Quanto Dinheiro Faz Um Engenheiro De Som?

Autor: | Ultima Atualização:

Os engenheiros de som podem ganhar até US $ 150 por hora para gravações de alto orçamento.

A gravação de música é uma das muitas responsabilidades de um técnico de engenharia de som ou engenheiro de som, para breve. Esses “mixers” devem saber como configurar e atacar equipamentos, executar uma ampla gama de softwares de mixagem e processar a música depois de gravada. Embora pouca educação seja necessária, e a maioria dos técnicos aprenda no trabalho, os salários podem alcançar mais de seis dígitos, especialmente para profissionais experientes. Não é um show ruim, se você pode obtê-lo.

Visão geral do salário

Em 2011, os técnicos de engenharia de som em média $ 56,110 por ano, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Mas os altos salários às vezes distorcem a média, e o salário médio é muitas vezes uma indicação melhor do salário de um engenheiro de som. Metade de todos os técnicos de engenharia de som ganhou US $ 46.750 por ano. Nenhuma figura, no entanto, explica as variações entre as indústrias.

Salários da indústria

Uma pesquisa da Berklee College of Music descobriu que os salários dos engenheiros de som variam de acordo com a indústria. Por exemplo, os engenheiros de som que misturam som para videogames têm uma média de US $ 35.000 a US $ 75.000 por ano em 2010. Os engenheiros de transmissão, por outro lado, ganharam de US $ 50.000 a US $ 70.000 ou mais. Na indústria cinematográfica, os mixers - como costumam ser chamados - ganhavam de US $ 40.000 a US $ 120.000 por ano, enquanto os da indústria da música podem fazer de US $ 25.000 a mais de US $ 150.000 por ano.

Magazine ”oferece um pouco mais de detalhes sobre a taxa horária de engenheiros de gravação, e as taxas variam de acordo com o orçamento do projeto. Todas as tarifas implicam configuração, gravação e mixagem. A partir de 2012, um engenheiro de gravação ganhou US $ 35 a US $ 65 por hora para gravar demos. Projetos de baixo orçamento pagam uma taxa de US $ 40 a US $ 70 por hora, enquanto os projetos de orçamento médio pagam US $ 75 a US $ 100 por hora. Com gravações de alto orçamento, você está olhando para uma taxa de US $ 75 a US $ 150 por hora. Mixers experientes, no entanto, têm taxas de comando de US $ 2.000 a US $ 3.000 para um dia de nove horas.

Desvios locais

Como em qualquer trabalho, a localização afeta os salários e engenheiros de som não são exceção. Aqueles que trabalham em Nevada tendem a ganhar mais, com uma média de pouco mais de 77 mil dólares por ano. Os engenheiros de som na Califórnia estão em segundo lugar, ganhando uma média de quase US $ 75 mil por ano, enquanto os misturadores sediados em Nova York ficaram em terceiro, com um salário médio de quase US $ 66 mil. O mesmo, no entanto, não pode ser dito para engenheiros de som em Nebraska, onde os salários variam em média US $ 27.130 por ano.

Perspectivas de trabalho

Até 2020, os técnicos de engenharia devem experimentar um crescimento de apenas 1% no emprego Estatísticas do Trabalho. Isso é mais lento que a média nacional para todas as ocupações dos EUA - cerca de 14%. À medida que a tecnologia melhora, os técnicos já empregados usam programação controlada por computador, limitando a necessidade de engenheiros de som adicionais.

2016 Informação Salarial para Técnicos de Broadcast e Engenharia de Som

Técnicos de engenharia de som e broadcast ganharam um salário médio anual de $ 42.740,00 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os técnicos de engenharia de transmissão e de som obtiveram um salário percentil de US $ 30.200, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 62.340, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 134.300 pessoas estavam empregadas nos EUA como técnicos de engenharia de transmissão e som.