Quanto Alimento Um Gato Deve Comer Diariamente?

Autor: | Ultima Atualização:

A água doce é essencial para ajudar na digestão de alimentos para gatos.

É difícil determinar quanto e com que frequência seu gato deve comer diariamente. A ingestão de alimentos pode depender da idade, saúde, peso e tipo de alimento. Confie nos conselhos e instruções do seu veterinário sobre a embalagem de alimentos para determinar quanto alimentar cada gato.

Quantidade de alimentos

A ingestão diária de gatos depende de vários fatores, como idade, ambiente, condições de saúde e necessidades de nutrientes. Por exemplo, um gatinho pode precisar de alimentação de até três vezes por dia, enquanto um gato adulto pode exigir apenas uma ou duas mamadas por dia. A embalagem de alimentos para gatos conterá diretrizes de alimentação média. Além disso, revise o conteúdo calórico do alimento e considere que os gatos adultos, sem necessidades especiais, precisam de cerca de 30 calorias por libra de peso corporal por dia.

Tipos de comida para gatos

A ração comercial para gatos é seca ou semi -moísta ou enlatada. Alguns gatos preferem uma combinação dos três. A comida seca é geralmente menos cara e permite que você a deixe na tigela para que os gatos possam se alimentar quando estiverem com fome. No entanto, pode ser menos palatável e menos digerível de todos os tipos de alimentos. O alimento enlatado é muitas vezes 75 por cento de água e mais fácil para o seu gato digerir, tornando-o mais saboroso para ele. Alimento semi-úmido é um híbrido entre alimentos secos e enlatados, mas pode ser o mais caro.

Necessidades Diárias Especiais

Alimentos para gatos com prescrição estão disponíveis em veterinários para gatos com alergias, sistemas digestivos sensíveis e condições como diabetes. Como alternativa à ração comercial para gatos, esses alimentos podem ser mais caros, mas podem atender às necessidades especiais de seu gato e atrair o paladar. Além disso, alimentos especiais para gatos comerciais estão disponíveis para atender às necessidades especiais associadas ao crescimento de filhotes, idade avançada, gravidez e doenças cardíacas ou renais. Obesidade A obesidade felina, causada pela superalimentação, pode reduzir muito a vida de um gato. Gatos obesos podem desenvolver diabetes, artrite, doenças do fígado e do coração, doenças de pele e problemas respiratórios e digestivos. Se você permitir que seus gatos se alimentem gratuitamente, monitore a quantidade de comida que cada gato come. Os gatos podem acumular alimentos ou comer em excesso se forem alimentados gratuitamente. Alimente um gato obeso separadamente de outros gatos domésticos e limite seu acesso a outros alimentos, guloseimas e sucatas de mesa.